23.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioMATO GROSSOHospital regional aguarda definição de gestão para voltar a receber pacientes em...

Hospital regional aguarda definição de gestão para voltar a receber pacientes em MT

Por Leandro Sampaio, TV Centro América

Uma audiência pública para definir a situação do antigo Hospital Regional de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, foi realizada nessa terça-feira (25). Foi discutido quem irá gerir a unidade e quando o hospital voltará a receber pacientes, mas ainda não houve definição. O hospital atende a população de nove municípios da região.

O encontro foi por intermédio da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Representantes do governo, prefeitos e presidentes das câmaras municipais das cidades de Arenápolis, Nortelândia, Barra do Bugres, Denise, Nova Marilândia, Porto Estrela e Santo Afonso debateram a revogação da lei que criou o Hospital Regional de Barra do Bugres em 2001.

Agora a discussão é para decidir entre a gestão municipal ou estadual. No ano passado, o prédio onde funcionava o hospital foi desativado depois que a prefeitura e o consórcio intermunicipal de saúde deixaram de administrar a unidade.

Na época, o governo, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), assumiu a gestão direta do hospital e realizou novos investimentos em equipamentos. Mas agora a prefeitura pretende reassumir a gestão e a reforma do local.

A Justiça deferiu liminar determinando que o município suspendesse as obras. De acordo com a prefeitura, as obras já estavam paralisadas antes mesmo do pedido da Justiça. Caso seja descumprido o pedido, a multa será de R$ 1 mil por dia.

Além disso, fica suspenso qualquer ato de gestão ou administração do hospital até a apresentação da documentação referente ao procedimento licitatório e a realização de estudo de impacto financeiro e contábil que demonstre a viabilidade do município assumir a gestão do hospital.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DECRETO PRORROGADO
Novo decreto mantém medidas contra o novo coronavírus em Lucas do Rio Verde
junho 15, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia reforma de playgrounds de madeira
junho 15, 2021