32.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁHospital referência para tratamento de coronavírus em MT tem oito profissionais de...

Hospital referência para tratamento de coronavírus em MT tem oito profissionais de saúde diagnosticados com Covid-19

Por Leandro Trindade, TV Centro América

Em Cuiabá, oito profissionais de saúde que atuam no Hospital Universitário Júlio Müller foram diagnosticados com Covid-19. Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

A informação foi confirmada pela diretora infectologista do HUJM, Márcia Hueb, que trabalha no hospital e é professora de medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Segundo ela, dos oito profissionais infectados, sete estão cumprindo isolamento domiciliar e uma médica está internada em um hospital particular de Cuiabá. No Júlio Müller, no entanto, não pacientes internados com Covid-19, segundo Márcia.

A unidade hospitalar afirmou, por meio de nota, que está fazendo a realização de triagem e exames para identificar possíveis casos novos.

Além disso, há a limpeza terminal de locais identificados e o reforço na utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) para todos os profissionais.

“O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) esclarece que há casos confirmados de Covid-19 entre profissionais de saúde. Foram tomadas as medidas necessárias para impedimento do alastramento da doença no ambiente hospitalar e esses casos estão em constante monitoramento pelas equipes do HUJM”.

Hospital Júlio Müller

O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), em Cuiabá, foi definido como unidade de referência para atendimento de casos graves do novo coronavírus.

A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde em janeiro.

Esses locais foram escolhidos como medida preventiva pelos gestores locais por terem ampla capacidade de atendimento com profissionais especializados para situações de risco à saúde pública.

Os eventuais pacientes com casos graves do novo coronavírus devem ser encaminhados aos hospitais de referência definidos pelos estados para isolamento e tratamento.

Os casos suspeitos leves podem não necessitar de hospitalização e ser acompanhados pela Atenção Primária e instituídas medidas de precaução domiciliar.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUTO!
Sobe para 170 o número de mortes por Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 23, 2021
Geral
Homem é socorrido após cair de andaime de três metros em Lucas do Rio Verde
junho 23, 2021