23 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTHospital de Câncer inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica em Mato...

Hospital de Câncer inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica em Mato Grosso

As vagas já foram disponibilizadas para a regulação estadual do Sistema Único de Saúde (SUS)
Por CenárioMT

Com o apoio do Governo de Mato Grosso, o Hospital de Câncer inaugurou, na manhã desta segunda-feira (02.08), 10 novos leitos de UTI pediátrica oncológica em Cuiabá. As vagas já foram disponibilizadas para a regulação estadual do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) repassou R$ 3 milhões à unidade, após indicação da Assembleia Legislativa. O Hospital de Câncer também contou com o auxílio de organizações e pessoas que atuam em parceria com o hospital.

Atualmente, o Hospital de Câncer também disponibiliza de 10 leitos adultos de UTI pelo SUS em Mato Grosso. De 2019 a 2021, o Governo do Estado ainda destinou cerca de R$ 21 milhões para a unidade, em manutenção aos serviços prestados ao Sistema Único, por meio do Fundo Municipal de Saúde de Cuiabá.

De acordo com o diretor presidente da unidade filantrópica, Laudemi Nogueira, o Governo do Estado coopera com as iniciativas da unidade.

“Tínhamos aspectos burocráticos que dificultavam os repasses para o Hospital de Câncer e conversamos com o secretário Gilberto Figueiredo. Sensibilizado, o governador Mauro Mendes disse imediatamente que o recurso viria, porque tinha uma finalidade específica. Assim, o Governo destinou recurso próprio ao hospital”, contou o gestor.

Presente na solenidade de inauguração dos novos leitos, o secretário Gilberto Figueiredo parabenizou a iniciativa do Hospital de Câncer e reforçou a importância da disponibilização de mais vagas de UTI pediátrica.

“Esse é um importante marco na saúde do estado de Mato Grosso. A assistência em UTI pediátrica já é muito importante, mais ainda no que se refere à área oncológica, de leitos especializados no tratamento de pacientes com câncer. Um ganho importantíssimo para todo o nosso Estado”, disse Gilberto Figueiredo.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, também mencionou a parceria do Governo do Estado no envio de repasses indicados pelo Poder Legislativo.

“Expresso a nossa alegria nesta inauguração. É uma vitória importante para o Hospital de Câncer e para Mato Grosso. A Assembleia Legislativa, através de todos os seus deputados, conseguiu fazer uma economia sem o aumento de orçamento. Esse recurso a gente tem devolvido ao Executivo e fizemos uma indicação em comum acordo. Foi unânime a destinação para o Hospital do Câncer. A Secretaria Estadual de Saúde fez a sua parte e repassou o valor ao município”, salientou o parlamentar.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021