Homem que matou pastor em Tangará da Serra é preso em flagrante pela Polícia Civil

Outros três suspeitos já foram identificados e prestaram depoimento na delegacia

Fonte: Secom MT

Polícia Civil-MT

A Delegacia da Polícia Civil de Tangará da Serra prendeu em flagrante um dos autores do homicídio de um pastor de 70 anos, morto no último domingo. A prisão ocorreu durante diligências para esclarecer a morte do líder religioso.

Assim que a delegacia foi comunicada sobre o crime, as investigações foram iniciadas e, na segunda-feira, um dos envolvidos foi localizado. Após a prisão e a audiência de custódia, o flagrante foi convertido em prisão preventiva.

A Polícia Civil identificou outros três envolvidos no homicídio, que teria sido motivado por uma discussão envolvendo um inquilino do pastor. O inquilino, mecânico de profissão, devia um serviço de reparo em um veículo para os suspeitos, que pertenciam a uma facção criminosa.

No dia do crime, os suspeitos foram à residência cobrar o serviço e tentaram levar o documento do veículo do pastor como garantia da dívida. Após uma discussão e luta corporal, o pastor foi morto a golpes de arma cortante.

Os outros três suspeitos se apresentaram na Delegacia de Tangará da Serra após o período de flagrante. Durante interrogatório, alegaram legítima defesa, o que foi descartado pela investigação, já que a vítima estava em desvantagem numérica.

As investigações continuam para reunir mais informações e concluir o inquérito policial.

O crime em Tangará da Serra

Segundo informações da Polícia Civil, quatro homens invadiram a residência do pastor. A motivação do crime estaria relacionada a uma dívida do inquilino com a organização criminosa. Severino, ao tentar intervir na situação, foi brutalmente atacado e não resistiu aos ferimentos.

O delegado responsável pelo caso, Igor Sasaki, informou que o pastor era proprietário de um conjunto de kitnets e que o inquilino envolvido no conflito prestava serviços ao grupo criminoso.

“O pastor estava apenas tentando ajudar, mas infelizmente acabou sendo vítima dessa violência”, lamentou o delegado.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!