Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida após um ataque a tiros registrado na manhã de ontem segunda-feira (13) no bairro Jardim Petrópolis, em Nobres (MT). O caso foi classificado pela Polícia Militar como homicídio consumado e tentativa de homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da 1ª Companhia da PM foi acionada por volta das 7h para atender a uma denúncia de disparos de arma de fogo dentro de uma residência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão trancado, mas foram recebidos por um homem. Dentro do imóvel, havia duas vítimas: um homem já sem vida e uma mulher, identificada de 30 anos, que apresentava ferimentos graves causados por tiros. Ela foi socorrida em estado crítico e encaminhada ao hospital.
Segundo o relato colhido pelos policiais, o casal foi surpreendido por um homem armado, 32 anos, no momento em que abria o portão da casa. O suspeito teria ordenado que as vítimas retornassem para o interior do imóvel. Diante da ameaça, o casal correu para dentro e trancou a porta, mas o agressor atirou contra a janela e conseguiu forçar a entrada utilizando uma barra de ferro.
Dentro da residência, houve luta corporal entre o suspeito e o casal. Durante o confronto, a mulher, ex-companheira do agressor, foi atingida por dois disparos e caiu. Em seguida, o homem (seu atual companheiro) conseguiu desarmar o agressor e efetuou tiros contra ele. A arma utilizada — uma pistola com um carregador e cinco munições intactas — foi entregue voluntariamente à polícia.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Judiciária Civil, que ficou responsável pela investigação do caso e pela custódia da arma.
A Polícia Civil confirmou que o agressor trata-se do ex-namorado da mulher, que foi até a casa da vítima para matá-la. Porém, o atual namorado da vítima conseguiu tomar a arma do suspeito, efetuando disparos contra o agressor, resultado em sua morte.
O suspeito, teria pego a arma de sua namorada, uma policial militar, enquanto ela dormia, para ir a casa da ex e praticar o crime.