Um homem de 55 anos foi preso após furtar uma marmoraria na última sexta-feira (20), no bairro Água Limpa, em Várzea Grande. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito utilizou uma bicicleta para transportar os objetos levados.
Entre os itens furtados estavam celulares, um cooktop, um fogão e um notebook. De acordo com o delegado da Derf-VG, Sergio Luis Henrique de Almeida, o método inusitado chamou atenção. “Diante do meio utilizado para fuga com os itens furtados, demonstrou a paciência e perspicácia do suspeito em obter o lucro ilícito proveniente do crime”, destacou.
Durante o depoimento, o homem confessou o crime e revelou que havia vendido o notebook para um funcionário de um posto de combustíveis no bairro Manga. O comprador, de 43 anos, também foi preso por receptação. Conforme a polícia, ele já era conhecido por adquirir produtos de origem ilícita.
Os dois homens vão responder pelos crimes de furto qualificado, destruição de obstáculos e receptação. O notebook foi recuperado e devolvido ao proprietário. As equipes policiais continuam em diligências para localizar os demais itens furtados.
O caso segue sob investigação em Mato Grosso.