36.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁHomem é preso por perseguir e ameaçar a ex-esposa em Mato Grosso

Homem é preso por perseguir e ameaçar a ex-esposa em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá cumpriu nesta terça-feira (24.08) o mandado de prisão contra um homem de 31 anos que descumpriu medidas protetivas diversas vezes contra a ex-companheira.

O mandado de prisão foi expedido pela 2a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Cuiabá. O investigado foi preso no Jardim Umuarama, na Capital.

A vítima possui medidas protetivas de urgência, que foram descumpridas pelo suspeito, que tentava reatar o relacionamento. Ele a perseguia no trabalho e chegou a invadir a residência da ex-companheira.

Diante dos fatos narrados pela vítima, o delegado André Renato Gonçalves representou pela prisão do suspeito, que foi decretada pela Justiça.

Após o cumprimento do mandado de prisão, C. G. passou por exame de corpo de delito e depois foi encaminhado para a audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

Operação Maria da Penha

A ação desta terça-feira integra as atividades desenvolvidas pela Delegacia da Mulher de Cuiabá operação integrada Maria da Penha desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa o enfrentamento a violência doméstica e familiar contra mulher.

A Operação Maria da Penha teve início no dia 20 de agosto e segue até 20 de setembro, com a participação de diferentes instituições nos âmbitos federal e estadual em ações para qualificar o atendimento às vítimas, reforçar o cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Matrículas para alfabetização de adultos estão abertas em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021