Um homem de 32 anos foi detido na manhã deste sábado (28) em São Félix do Araguaia, acusado de assediar duas meninas, de 11 e 14 anos. Após a prisão, a polícia descobriu que ele também já havia assediado uma terceira criança, filha de um comerciante local.
A prisão ocorreu após a mãe das duas irmãs, de 11 e 14 anos, denunciar à Polícia Militar que um homem com as características de calça preta e camisa cinza estava importunando suas filhas.
Com as informações recebidas, a PM localizou o suspeito e, durante a abordagem, constatou que ele estava sem documentos pessoais. Os policiais acompanharam o homem até sua residência para verificar sua identificação. Foi durante a checagem no sistema da PM que os militares descobriram um boletim de ocorrência anterior contra ele por ato obsceno.
Na delegacia, a mãe e as duas filhas registraram um novo boletim de ocorrência contra o homem.
A menina de 11 anos relatou que, ao sair de um comércio, o homem a abordou dando “bom dia”. Após a resposta dela, ele disse que a “bunda dela estava suja” e perguntou se poderia limpar. Assustada, a vítima correu para casa.
A jovem de 14 anos contou que estava na frente de casa quando o homem passou e proferiu uma frase de cunho sexual. Quando a menina reagiu, ele repetiu a ofensa, e ela entrou em casa enquanto ele se afastava.
No boletim de ocorrência, a mãe das meninas informou ainda que a filha mais velha havia comentado o ocorrido com o dono de uma frutaria da região. O comerciante, por sua vez, revelou que, em outra ocasião, enquanto bebia com o suspeito em sua casa, foi informado de que o homem estaria passando a mão em suas partes íntimas e tocando em sua filha menor.
Diante de todas as acusações, o indivíduo foi levado para a delegacia e poderá responder por importunação sexual. O caso está sendo conduzido pela Polícia Civil.