Homem é preso em São Félix do Araguaia por assediar crianças

A prisão ocorreu após a mãe das duas irmãs, de 11 e 14 anos,

Fonte: CENÁRIOMT

Foragido da Justiça é preso durante operação em Barra do Garças
Homem é preso em São Félix do Araguaia por assediar crianças

Um homem de 32 anos foi detido na manhã deste sábado (28) em São Félix do Araguaia, acusado de assediar duas meninas, de 11 e 14 anos. Após a prisão, a polícia descobriu que ele também já havia assediado uma terceira criança, filha de um comerciante local.

A prisão ocorreu após a mãe das duas irmãs, de 11 e 14 anos, denunciar à Polícia Militar que um homem com as características de calça preta e camisa cinza estava importunando suas filhas.

Com as informações recebidas, a PM localizou o suspeito e, durante a abordagem, constatou que ele estava sem documentos pessoais. Os policiais acompanharam o homem até sua residência para verificar sua identificação. Foi durante a checagem no sistema da PM que os militares descobriram um boletim de ocorrência anterior contra ele por ato obsceno.

Na delegacia, a mãe e as duas filhas registraram um novo boletim de ocorrência contra o homem.

A menina de 11 anos relatou que, ao sair de um comércio, o homem a abordou dando “bom dia”. Após a resposta dela, ele disse que a “bunda dela estava suja” e perguntou se poderia limpar. Assustada, a vítima correu para casa.

A jovem de 14 anos contou que estava na frente de casa quando o homem passou e proferiu uma frase de cunho sexual. Quando a menina reagiu, ele repetiu a ofensa, e ela entrou em casa enquanto ele se afastava.

No boletim de ocorrência, a mãe das meninas informou ainda que a filha mais velha havia comentado o ocorrido com o dono de uma frutaria da região. O comerciante, por sua vez, revelou que, em outra ocasião, enquanto bebia com o suspeito em sua casa, foi informado de que o homem estaria passando a mão em suas partes íntimas e tocando em sua filha menor.

Diante de todas as acusações, o indivíduo foi levado para a delegacia e poderá responder por importunação sexual. O caso está sendo conduzido pela Polícia Civil.

Sou Daya Silva, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!