Homem é preso com arma e objetos furtados após perseguição em matagal na zona rural de Alto Paraguai

Suspeito de 39 anos foi localizado pela Polícia Militar durante a Operação Tolerância Zero, após invadir propriedades e furtar alimentos, gasolina e ferramentas

Fonte: CenarioMT

Suspeito de 39 anos foi localizado pela Polícia Militar durante a Operação Tolerância Zero, após invadir propriedades e furtar alimentos, gasolina e ferramentas

Durante a manhã desta quinta-feira (22), a guarnição da Polícia Militar do Núcleo de Polícia Militar (NPM) de Bauxi, distrito de Rosário Oeste, prendeu um homem de 39 anos suspeito de cometer uma série de furtos na zona rural do município de Alto Paraguai. A ação ocorreu durante a Operação Tolerância Zero.

A equipe recebeu denúncias de que um indivíduo moreno, conduzindo uma motocicleta prata, estaria tentando entrar em uma residência e pedindo combustível. Informações preliminares indicavam que o mesmo homem poderia estar envolvido em furtos ocorridos na região da Água Santa.

Com base nas informações, os policiais se deslocaram até a comunidade Jatobá, onde moradores relataram que o suspeito teria furtado alimentos e gasolina de uma propriedade pertencente ao senhor Juracy, e depois seguido rumo ao Assentamento Baunilha do Coqueiro.

Ao chegarem no assentamento, os militares receberam a informação de que um indivíduo com as mesmas características havia sido visto entrando em um matagal próximo a uma plantação de teca. A equipe realizou buscas no local e conseguiu localizar o suspeito escondido na vegetação.

Durante a abordagem, foi encontrada uma espingarda calibre 28 com cartuchos, além de diversos objetos e ferramentas. Inicialmente, o homem afirmou desconhecer a origem dos materiais, mas posteriormente confessou que havia subtraído os itens, inclusive a arma de fogo, em outra localidade.

O suspeito de 39 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado sem lesões corporais até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta utilizada, de placa HSX-0764, também foi entregue à autoridade policial.

A ocorrência foi atendida pela guarnição composta pelo 1º Sargento PM Figueiredo, Soldado PM Camila Marques, Soldado PM Tateira e Soldado PM Schwaab. O boletim de ocorrência foi lavrado e o caso segue sob investigação.

Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter | DRT: 0001686-MT