Homem é preso após obrigar a namorada fazer aborto de gravidez de sete meses em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

MULHER GRÁVIDA - CENA DO CRIME
Mulher é indiciada por homicídio de adolescente grávida em Cuiabá- Imagem ilustrativa/CenárioMT

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Sorriso, Mato Grosso, cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 35 anos, acusado de forçar sua namorada, grávida de sete meses, a realizar um aborto e ocultar o cadáver do feto. As investigações, iniciadas em 21 de fevereiro, revelaram um caso chocante de violência e desrespeito à vida.

O suspeito exigiu que a namorada interrompesse a gravidez e, após a expulsão do feto, o colocou em uma sacola plástica e descartou em uma área de mata.

O corpo foi encontrado por moradores que viram um cachorro com a sacola na boca. As investigações da Polícia Civil identificaram a mãe da criança e revelaram que ela foi forçada a abortar sob ameaças constantes do namorado.

A mãe da criança, que sofria violência psicológica, está recebendo apoio do Núcleo da Mulher da Delegacia de Sorriso.

O delegado Bruno França representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi expedido pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira.

O homem foi preso, interrogado e colocado à disposição da Justiça.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!