Homem de 52 anos morre em Nova Mutum um mês após testar positivo para coronavírus

Fonte: DA REDAÇÃO

1 333

A Secretaria Municipal de Saúde (Nova Mutum), confirmou nesta quinta-feira (11), a terceira morte em decorrência de Covid-19. A vítima era um homem de 52 anos que estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Esse óbito ainda não consta no boletim da secretaria de Estado de Saúde (SES) que foi divulgado na tarde desta quinta-feira.

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, o paciente foi internado no Hospital Municipal de Nova Mutum na madrugada do dia 17 de maio Ele já estava em isolamento domiciliar por ter testado positivo para o novo coronavírus dias antes.

Com o agravamento do quadro clinico, o paciente foi regulado e encaminhado para um leito de UTI no Hospital Metropolitano no dia 19 de maio.

Veja Também

A Secretária Municipal de Saúde, Anke Schwabe, lamentou mais essa perca para o coronavírus e externou os sentimentos de pesar à família. “Infelizmente essa é a terceira pessoa que perdemos para esse vírus que está presente em nossa cidade, é um vírus agressivo e causa efeitos devastadores”.

[Continua depois da Publicidade]

Anke disse também que novas medidas deverão ser tomadas no sentido de chamar a atenção da população sobre a gravidade dessa pandemia que já infectou quase 800 mil brasileiros. “Estamos fazendo de tudo que compete ao poder público, a população esta sendo conscientizada todos os dias, mas infelizmente temos observado é que as pessoas têm brincado com essa situação, já estamos com mais de 100 casos confirmados em nossa cidade, e precisamos agir rápido para que mais pessoas não morram”.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 10, um total de 117 pessoas testaram positivo ao covid-19, 65 pacientes foram recuperados, 39 encontram-se em isolamento domiciliar, 11 pessoas estavam internadas sendo 6 em enfermaria, duas em leitos de estabilização de três em UTI.