19.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 11 maio, 2021
InícioMATO GROSSOGuarda Municipal de Sinop já vistoriou 100% dos veículos destinados a transporte...

Guarda Municipal de Sinop já vistoriou 100% dos veículos destinados a transporte por aplicativo

Por CENÁRIOMT

Dados da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) apontam que, de janeiro até abril, 100% dos veículos que fazem transporte por aplicativo já passaram por vistoria. Os 275 veículos destinados a esta finalidade já foram devidamente analisados pelos profissionais que atuam no setor de vistorias da Guarda Municipal de Trânsito (GM).

Assim como os carros utilizados para o transporte por aplicativo, todo veículo que atua no transporte de passageiros precisa passar pelo crivo da Semsep, que avalia as condições gerais do estado de uso e conservação, sistema elétrico, pneus, além dos itens de segurança, entre uma série de outros componentes. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) também são igualmente analisados.

Entre os mototáxis, o índice de vistorias alcançou a marca de 71%, com 39, das 55 motocicletas cadastradas para esta finalidade no Município já devidamente conferidas. Entre os táxis, a porcentagem é de 67%, com a vistoria de 52 dos 78 carros utilizados para esta finalidade. Já entre as vans escolares, apenas duas, das 13 cadastradas, já passaram pela vistoria.

O laudo da vistoria é indispensável para que o veículo possa obter, junto ao Departamento de Tributação da Prefeitura, o alvará para trabalhar regularmente. Neste ano, por conta da pandemia, a data-base de vencimento dos alvarás, que era 31 de março, passou para 31 de maio.

Coordenador da GM, Márcio Pires lembra que as vistorias devem ser agendadas pelo 3544 3563 e podem ser feitas durante o expediente administrativo da Semsep, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13 horas. “O veículo vistoriado é garantia de segurança e conforto, tanto para condutores, quanto para passageiros”, reforça, lembrando que os veículos que forem flagrados com a vistoria vencida serão recolhidos e só poderão voltar a atuar quando a situação for resolvida.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MELHORIA
Guardas Municipais se reúnem com vereadores e pedem análise de estatuto da categoria
maio 10, 2021
Prefeitura de Lucas do Rio Verde convoca candidatos classificados em processos seletivos
maio 10, 2021