20.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 02 agosto, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTGoverno publica licitação para asfaltar e interligar MT-247 à BR-174

Governo publica licitação para asfaltar e interligar MT-247 à BR-174

A obra vai permitir a ligação da cidade até a BR-174 por via asfaltada, além de interligar grande parte dos municípios da região sudoeste até o município de Pontes e Lacerda
Por CenárioMT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), publicou o edital de licitação para contratação de empresa de engenharia para obras de pavimentação de 13,7 quilômetros da rodovia MT-247, em Vale de São Domingos, região Sudoeste do Estado.

A obra vai permitir a ligação da cidade até a BR-174 por via asfaltada, além de interligar grande parte dos municípios da região sudoeste até o município de Pontes e Lacerda, que é a cidade polo e referência em atendimento à saúde e educação, principalmente.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa é mais uma importante obra do Governo de Mato Grosso para melhorar a infraestrutura rodoviária do Vale de São Domingos e de toda a região para o escoamento da produção, além do trânsito e transporte.  O valor estimado para a obra é de R$ 20 milhões.

Além da obra a ser contratada, a Sinfra está investindo na melhoria da ligação do trecho entre Vale de São Domingo até o Distrito de Máquina Queimada, com a execução da obra de pavimentação de 6,4 quilômetros da MT-352. O investimento é de R$ 4,1 milhões.

“Seguindo a determinação do governador Mauro Mendes, estamos investindo nas ações de infraestrutura da região Sudoeste. São obras que vão facilitar a trafegabilidade nessa região, melhorar a economia e contribuir para o desenvolvimento das cidades”, disse.

A licitação para a pavimentação da MT-247 será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 22 de julho, às 9h, na sala de reuniões da própria Sinfra. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do YouTube da Sinfra.

Tanto o projeto executivo, quanto demais documentações complementares, assim como o edital, encontram-se disponíveis no site da Sinfra para consulta. Eventuais esclarecimentos de dúvidas quanto ao edital poderão ser solicitados, preferencialmente, via e-mail [email protected], até cinco dias anteriores à sessão pública.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021