29.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOGoverno federal autoriza modernização de aeroporto em cidade do interior de MT

Governo federal autoriza modernização de aeroporto em cidade do interior de MT

Aval permite que estado contrate serviços de recuperação da pista de pouso e construção de taxiway e pátio de aeronaves. Sistemas de segurança operacional também serão contemplados
Texto por CenárioMT

Foi autorizado na última semana, o processo de modernização do aeroporto de Tangará da Serra, em Mato Grosso. A autorização do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra), permitirá o investimento de R$ 8,6 milhões. O governo estadual deverá coordenar o processo licitatório para contratar as empresas que tocarão obras de melhorias da infraestrutura aeroportuária.

Os trabalhos incluem a recuperação da pista de pouso e decolagem, além das construções de pista de táxi aéreo e de pátio de aeronaves – medidas que permitirão a movimentação de aeronaves de maior porte no local. A licitação contempla ainda o fornecimento e a instalação de equipamentos de balizamento noturno e de aproximação aérea (Papi), entre outros itens de auxílio de navegação que garantem a segurança operacional no aeródromo.

Capacidade

Com as melhorias, o aeroporto regional terá a capacidade de voos ampliada, atingindo altos padrões de segurança operacional e proporcionando mais conforto e comodidade aos passageiros. Os investimentos na modernização do terminal aéreo terão recursos provenientes do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) com contrapartida de 60% do estado e participação do município.

Trata-se de investimento estratégico do Governo Federal para desenvolver a aviação regional e impulsionar a economia.

Quinto município mais populoso e uma das cidades mais ricas do estado, Tangará da Serra é um polo regional que se destaca pela produção agroindustrial, agricultura e prestação de serviços. Além disso, seu comércio é considerado um dos mais pujantes do interior do Mato Grosso.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

CINEMA NA PRAÇA
Filme produzido em Lucas e que aborda violência doméstica será exibido hoje no Seiti Fujii
agosto 18, 2022
REFORÇADO
Luverdense segue anunciando reforços visando disputa da Copa FMF
agosto 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Proposta de inovação é apresentada a prefeito e equipe de secretários durante reunião
agosto 17, 2022