Governo de MT abre processo seletivo para contratação emergencial de 24 médicos para atuar em Centro de Triagem de Covid-19

0
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), publicou na edição extra do Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (8) o edital 002/SES/2020, para contratação emergencial de 24 médicos para atuar no Centro de Triagem e Diagnóstico da Covid-19, em Cuiabá.

De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, a partir desta sexta-feira (9), pela internet. O edital não estipulou data de encerramento do processo, mas essa informação, quando definida, será publicada no Diário Oficial.


-Continua depois da publicidade ©-

É obrigatório Diploma de Conclusão do Curso de Medicina e Inscrição no Conselho Regional de Medicina – CRM.

Conforme consta descrito no edital, a remuneração paga ao médico, em escala de trabalho diurno de quatro horas, de segunda a sábado (até 14 plantões mensais), será de R$ 1 mil.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que Mato Grosso precisa da ajuda desses profissionais para somar no combate ao coronavírus.

O contrato dos profissionais é temporário e poderá ser rescindido de acordo com a necessidade do Estado. O resultado final e a convocação dos aprovados serão publicadas no Diário Oficial.

Casos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, sta quarta-feira (8), 24.804 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e 921 mortes em decorrência da doença no estado.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (26/09/2020)


Amazonia 03 de Junho