23.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início MATO GROSSO Governador mostra vacinas contra a Covid-19 e garante: "Chega hoje em Mato...

Governador mostra vacinas contra a Covid-19 e garante: “Chega hoje em Mato Grosso”

Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

Mauro Mendes (DEM), governador de Mato Grosso divulgou um vídeo, na manhã de hoje (18), para mostrar o lote de vacinas contra a covid-19, destinado ao estado.

De acordo com o plano de vacinação, as doses serão distribuídas pelo Governo do Estado aos 141 municípios. O plano de imunização deve ter início na quarta-feira (20), como previsto inicialmente.

O governador Mauro Mendes recebeu do Governo Federal, na manhã desta segunda-feira, as 65.760 mil doses da CoronaVac para o Estado de Mato Grosso.

“Confirmado, chega hoje em nossa cidade estaremos distribuindo essa vacina. No primeiro momento chega pouca coisa, nos próximos dias  teremos mais lotes”, declarou.

O secretário Gilberto Figueiredo explicou que toda a logística de distribuição do imunizante já está pronta.

Assim que a vacina chegar, vamos distribuir rapidamente para fazer chegar a todos os postos de vacinação“, disse.

 

Cronograma

De acordo com o governador, nos próximos dias deverão chegar mais doses de vacinas a Mato Grosso, dentro do Plano Nacional de Imunização, para imunizar toda a população.

“O Governo Federal centralizou a aquisição de vacinas. Tentamos comprar direto por Mato Grosso, mas recebemos uma negativa. Estamos conversando com outros laboratórios, mas é muito difícil, então vamos seguir o Plano Nacional de Imunização”, relatou.

Apesar de as vacinas estarem chegando gradualmente, Mauro Mendes reforçou a importância de continuar a tomar as medidas de segurança contra a transmissão do vírus.

“Vamos manter as medidas farmacológicas, porque elas são importantes e podem salvar a vida de muitos mato-grossenses”, concluiu.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATENDENDO DECRETO
Lucas: Atendendo decreto estadual, Unilasalle suspende aulas presenciais
março 02, 2021
DIA DA MULHER
Lucas do Rio Verde vai realizar ações relativas ao Dia da Mulher de modo descentralizado
março 02, 2021