Golpistas usam nome da Polícia Militar para aplicar golpe em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 12 18 at 14.47.09 1

WhatsApp Image 2019 12 18 at 14.47.09 1O 13º Batalhão da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde-MT está orientando a população, em especial, os empresários do município sobre um golpe que está sendo aplicado, onde os suspeitos estão usando o nome da instituição policial para pedir dinheiro.

De acordo com o 2º Tenente PM Afrânio, golpistas estão ligando para pedir dinheiro, cuja justificativa para a doação, seria a confecção de uma revista da Polícia Militar.

O oficial informou que em um dos casos, o suspeito ligou para o dono de uma pizzaria e solicitou uma quantia em dinheiro para confecção de tal material.

Na conversa via telefone com o empresário, o criminoso disse que não aceitaria doações feitas por depósito ou através de cartões, somente em dinheiro em espécie.

[Continua depois da Publicidade]

“Quero informar a população que o 13º Batalhão, a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, não faz esse tipo de pedido. O que a gente faz é trocar a boa vinda da população por segurança para o comércio, segurança pra sociedade. Oferecemos a segurança em troca de um sorriso, é somente isso que a Polícia Militar pede em troca”, explicou Tenente Afrânio.

O militar afirmou que somente com o Estado é que a instituição da Polícia Militar tem o compromisso financeiro. “Estelionatários estão usando o nome da Polícia Militar e acredito que não são policiais, e se forem também estão cometendo crime”, ressaltou.

O comando da Polícia Militar já está tomando as medidas administrativas e investigando o caso para identificação e detenção dos autores do golpe.

“Nós estamos em contato com a Polícia Civil, nossa equipe da inteligência (P2) também está tentando localizar essas pessoas. A gente vem público avisar que, se alguém pedir valor financeiro para confecção de alguma revista da Polícia Militar, não caía nesse golpe. Ligue 190 que nós vamos à captura desses criminosos”, finalizou o Militar.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.