Gefron apreende drogas e armas durante operação na zona rural de Cáceres

Durante patrulhamento na região de fronteira, policiais do Gefron apreenderam 75 tabletes de entorpecentes e duas armas de fogo.

Fonte: CenárioMT

Gefron apreende drogas e armas durante operação na zona rural de Cáceres
Gefron apreende drogas e armas durante operação na zona rural de Cáceres - Foto: SESP

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, nesta quarta-feira (18), 75 tabletes de entorpecentes e duas armas de fogo na zona rural de Mato Grosso, no município de Cáceres, localizado a 220 km de Cuiabá. A ocorrência foi registrada na Comunidade do Limão, região próxima à fronteira com a Bolívia.

Durante patrulhamento na BR-070, os policiais avistaram um grupo de pessoas caminhando às margens da rodovia carregando mochilas. Suspeitando do transporte de drogas na modalidade conhecida como “mula humana”, tentaram realizar a abordagem, mas foram recebidos a tiros. Houve revide por parte da equipe.

Após a troca de tiros, os agentes realizaram buscas na mata e encontraram dois suspeitos feridos. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos. Outros envolvidos conseguiram fugir do local.

Na ação, foram apreendidas quatro mochilas contendo 35 tabletes de cloridrato de cocaína, que totalizam 25,4 quilos, com valor estimado em aproximadamente R$ 635 mil. Também foram encontrados 40 tabletes de skank (supermaconha), somando 12,9 quilos e avaliados em cerca de R$ 38,7 mil. Além das drogas, os policiais apreenderam uma espingarda semiautomática calibre 12, um revólver calibre 38 e munições.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), que seguirá com as investigações.

Essa apreensão faz parte da operação integrada Protetor das Fronteiras e Divisas, coordenada com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e da operação Tolerância Zero, desenvolvida pelo Governo do Estado.