O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 136 quilos de cocaína durante uma operação em Mato Grosso, no município de Porto Esperidião, localizado a 322 quilômetros de Cuiabá. A ação, realizada na última quinta-feira (12), causou um prejuízo estimado em R$ 2,9 milhões às facções criminosas.
De acordo com informações do Gefron, a equipe realizava patrulhamento em rotas conhecidas por serem usadas para o tráfico de drogas, quando avistou dois suspeitos que, ao notarem a presença policial, fugiram para a mata e não foram localizados.
Durante a varredura, os agentes encontraram seis sacos contendo 136 tabletes de drogas, totalizando 71 quilos de cloridrato de cocaína e 65 quilos de pasta base. O material foi apreendido e levado à Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), em Cáceres, onde o caso seguirá sob investigação.
Em outra ação no mesmo dia, uma equipe do Gefron também apreendeu mais de 480 quilos de cocaína em Pontes e Lacerda. A apreensão representa um prejuízo adicional de R$ 8,9 milhões para o crime organizado.