27.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO Funcionários do Hospital Regional de Cáceres fazem abaixo assinado pedindo permanência de...

Funcionários do Hospital Regional de Cáceres fazem abaixo assinado pedindo permanência de médicos ortopedistas

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

Os funcionários do Hospital Regional de Cáceres (219 km de Cuiabá) fizeram um abaixo assinado para pedir que a atual equipe de médicos ortopedistas, da empresa  Bone Medicina Especializada LTDA, não deixem de prestar serviços a unidade de saúde do município. A representação aconteceu em decorrência da empresa anterior, SCOT, ter reduzido seus valores contratuais para poder voltar a trabalhar no hospital. Na carta, os servidores apontam a melhoria no atendimento ortopédico prestado para justificar a demanda.

De acordo com a manifestação, pelo fato de o Hospital ser uma referência para toda a região Oeste de Mato Grosso, no tratamento de traumas e emergências relacionadas a ortopedia, é extremamente importante a continuidade dos profissionais ortopédicos da atual equipe para garantir a qualidade do serviço oferecido.

Um trecho da manifestação, cita a empresa de medicina, que começou a prestar serviços para o hospital, e as melhorias nos tratamentos oferecidos pela unidade médica desde que esta começou a desenvolver as suas funções.

“Desde que a Bone Medicina Especializada LTDA, equipe de médicos ortopedistas, juntamente com o Dr. Marcelo Okubo começou a prestar serviços ao hospital, observou-se uma grande melhora nos atendimentos. Não tem mais fila de espera por cirurgias ortopédicas, não tem mais uma enfermaria que ficava na clínica ortopédica só com cirurgias infectadas, não tem pacientes em retorno ao hospital reclamando de cirurgias mal feitas, não tem mais pacientes com fratura de fêmur com vários dias sofrendo na tração em cima de uma cama”, diz a carta.

A mesma manifestação também relembra a equipe ortopédica anterior, para reclamar do serviço que foi oferecido na época. “Antigamente, na equipe de médicos anteriores (SCOT) e que agora devem voltar a atender novamente, os pacientes ficavam esperando por cirurgias ortopédicas por muito tempo, até meses, era um marca e desmarca de cirurgias e pacientes em jejum, uma enfermaria só de cirurgias infectadas, pacientes com fratura de fêmur sofrendo vários dias em tração”.

Pelo fato do Hospital ser estadual, um pregão foi realizado, onde a equipe anterior, SCOT, reduziu o preço de seus plantões, em comparação com a Bone Medicina Especializada, para atrair a renovação contratual do Estado e a suspensão com a atual equipe de médicos ortopedistas . Isto é o que afirmam os funcionários do Hospital Regional de Cáceres. “Como o Estado não olha profissionalismo e sim o menor valor, quem se ferra é a população que precisa de atendimento de excelência”.

Nesse momento, os servidores que assinam o abaixo assinado esperam que a população os apoiem para pressionar a manutenção do contrato da equipe médica ortopédica em atuação no hospital.

“No final, com o retorno da equipe anterior, gerará  muito mais gastos para o governo, porque pacientes ficarão mais tempo internados esperando cirurgias, se tratando com medicações e retornos”.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CORONAVÍRUS
Em Lucas: registrado óbito de paciente de 48 anos com Covid-19; 87 óbitos desde o início da pandemia
fevereiro 26, 2021
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Lucas: Secretário diz que planejar ações em meio a pandemia covid-19 é um desafio
fevereiro 26, 2021