Fugitivo que sequestrou vendedora é capturado após intensa caçada em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Fugitivo que sequestrou vendedora é capturado após intensa caçada em Mato Grosso
Fugitivo que sequestrou vendedora é capturado após intensa caçada em Mato Grosso Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil e Militar encerraram com sucesso as buscas ao segundo envolvido no sequestro e roubo de joias ocorrido na segunda-feira (19). Após dias de intensa operação na região entre Juína e Aripuanã (Mato Grosso), o criminoso foi capturado na última sexta-feira (23).

As investigações iniciadas logo após o crime levaram a polícia a identificar os dois autores do delito. A dupla estava escondida em uma região de mata, dificultando as buscas. Na terça-feira (20), em um cerco policial, um dos criminosos foi preso, mas o outro conseguiu fugir para a mata.

Diante da fuga, uma força-tarefa foi montada com policiais civis e militares, com o objetivo de capturar o foragido. A região entre os distritos de Filadélfia, em Juína, e Cidade Morena, em Aripuanã, foi monitorada de forma intensa. A Polícia Civil ficou responsável pela coleta de informações e inteligência, enquanto a Polícia Militar realizou as ações de campo, com o apoio de drones e outras tecnologias.

O cerco se intensificou e o deslocamento do criminoso foi restrito. Na sexta-feira, em um momento de desespero, o foragido procurou ajuda em uma fazenda da região. Ao ser localizado, ele foi preso e com ele foram encontradas as joias roubadas e a arma de fogo utilizada no crime.

As investigações não pararam por aí. Durante o interrogatório, o criminoso confessou onde havia escondido uma grande quantidade de drogas e outra arma de fogo, uma pistola 9mm. As duas armas foram apreendidas.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Juína, onde foi autuado em flagrante. A polícia informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).