As forças de segurança de Mato Grosso, com apoio de equipes de Goiás, apreenderam 510 quilos de substância análoga à cocaína no sábado (5). A carga estava enterrada próximo a uma pista de voo clandestina, na zona rural de General Carneiro. O prejuízo estimado às facções criminosas é de R$ 15 milhões.
Segundo a Polícia Militar, informações de inteligência apontaram que uma aeronave vinda da Bolívia havia pousado na quinta-feira (3) para descarregar o entorpecente. Em continuidade à Operação Tolerância Zero, policiais do 2º Batalhão e do 5º Comando Regional se deslocaram para a região, junto de outras forças.
Durante a ação, os agentes flagraram um homem de 34 anos manuseando fardos verdes em um buraco no chão. Ele confessou ser responsável por esconder o carregamento até o transporte. Também foi apreendida uma caminhonete S-10. O suspeito foi levado à delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças para registro da ocorrência.
A operação teve apoio da Polícia Federal (DRE-GO), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal de Goiás, TOR (PMGO), Ciopaer, Gefron, Grupo de Apoio do 2º BPM, 29ª CIPM Força Tática e Núcleos da PM em General Carneiro, Paredão Grande e Novo São Joaquim.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190 ou 0800.065.3939, ajudando o combate ao tráfico em todo o estado.