Foragido por tentativa de homicídio no Paraná revida abordagem e morre em Nova Guarita

Fonte: Redação CenárioMT

sirene cenarioMT

Policiais militares do 22º Batalhão de Peixoto de Azevedo identificaram nesta quarta-feira (05.08) um homem foragido da justiça no Paraná. Para evitar ser abordado, ele atirou nos policiais que revidaram. O procurado morreu no Pronto Socorro de Nova Guarita (a 697 km de Cuiabá).

A informação descrevia que o homem estaria em uma propriedade rural. Para certificar a denúncia, os agentes encontraram em contato com a Polícia Judiciária Civil da cidade de São Miguel do Iguaçu, no Paraná que confirmou que o criminoso era de alta periculosidade e procurado por duas tentativas de homicídios contra sua ex-mulher e ex-sogra. Ele fugiu da delegacia.

Já em Mato Grosso, os policiais descobriram que ele já tinha sido detido também por tentativa de homicídio e várias situações de Maria da Penha, todas contra a atual esposa.

Devido à longa ficha criminal foi montado um cerco na propriedade. Na primeira situação, ele conseguiu fugir, mas antes ainda atirou nos policiais.

[Continua depois da Publicidade]

Já ontem, a sua mulher ainda gritou para ele correr que a polícia estava chegando. Na varredura pela área de mata, ele foi localizado e dito para se entregar, porém não atendeu e iniciou uma sequência de tiros na direção dos agentes que revidaram. Foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas e uma faca.

Ainda com vida, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Nova Guarita, aonde veio a óbito.

Devido à ocorrência terminar com a morte do suspeito, o caso será acompanhado pela Polícia Judiciária Militar que irá apurar os fatos.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.