20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOForagido da Justiça e homem flagrado com armas e munições são presos...

Foragido da Justiça e homem flagrado com armas e munições são presos em Nova Xavantina

Texto por CENÁRIOMT

Dois homens, um deles considerado foragido da Justiça e o outro flagrado em posse de arma de fogo, foram presos pela Polícia Civil, na quarta-feira (18.05), em ações distintas da Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá).

A primeira prisão ocorreu durante a manhã, quando o suspeito de 29 anos chegou a delegacia alegando que subtraíram sua bolsa com documentos.

Desconfiando da atitude, os policiais realizaram a checagem no sistema e descobriram o mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito, expedido pela Comarca de Barra do Garças pelos crimes de furto qualificado e roubo majorado no ano de 2016.

A segunda prisão ocorreu durante investigações de crimes de roubos na cidade. Durante em buscas em uma residência, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 com 42 munições do mesmo calibre.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Nova Xavantina, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. O delegado arbitrou a fiança, e após o recolhimento do valor, o suspeito responderá pelo crime em liberdade.

O suspeito que teve o mandado de prisão cumprido, após passar pelo exame de corpo de delito será apresentado ao Juízo local para audiência de custódia e em seguida será encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022