Foragido da justiça de Mato Grosso é preso no Paraná

O homem responde por tráfico de drogas, homicídio e outros crimes

Fonte: Assessoria | PJC-MT

Sirene 2

Ação conjunta entre a Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e a Polícia Civil do Paraná identificou um suspeito de crimes praticados no estado da região Sul do País e que tinha mandado em aberto por crime também cometido em Mato Grosso. O homem foi preso nesta quarta-feira (04.03)

Após troca de informações entre as polícias dos dois estados, a equipe da Polinter identificou que o suspeito possui diversos registros criminais em Mato Grosso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio, entre outros. Ele estava com prisão decretada pela comarca da justiça de Sapezal.

Os policiais da Polinter localizaram o mandado de prisão contra o suspeito e encaminharam para cumprimento à Polícia Civil do Paraná. O preso, de acordo com policiais paranaenses, está envolvido em arrombamento a instituições financeiras daquele estado e foi preso pelo crime praticada e uma agência do Sicredi na cidade de São Miguel do Iguaçu.

O homem foi também autuado em flagrante por uso de documento falso. Ele utiliza documentos em nome do irmão para tentar escapar da ordem de prisão decretada pela justiça de Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]

Em checagem ao sistema de mandados de prisões, a equipe da Polinter localizou outros dois mandados expedidos pela Comarca de Barra do Bugres contra o suspeito, que é integrante de um grupo criminoso com atuação em todo o País.

Após cumpimento das ordens de prisões, ele será encaminhado à audiência de custódia devendo permanecer recolhido e à disposição da justiça.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.