21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOFlagras de reincidência de perturbação do sossego vão gerar detenção em...

Flagras de reincidência de perturbação do sossego vão gerar detenção em Sorriso

Por CENÁRIOMT

Sim. Está diminuindo. Mas ainda segue muito alto. No fim de semana, das 18 horas de sexta-feira (19) até as 6h da manhã de ontem (22), a Guarda Municipal de Trânsito (GM), que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), registrou 113 denúncias de perturbação do sossego que resultaram na detenção de 3 pessoas por conta disso.

O som nas alturas, que atrapalha vizinhos, resulta em poluição sonora e pode ser indício de aglomerações justo agora, em que a vida pede distância, continua mantendo em alerta não apenas as equipes da GM, mas também do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), órgão que também faz parte da Prefeitura; e da Polícia Militar.

No fim de semana do dia 12 ao dia 15, foram registradas 123 denúncias e o fim de semana anterior (26/02 a 1.º/3) fechou com 132 chamados.  No sábado (21), uma equipe com representantes da GM, do NIF e da PM se deslocou até o distrito de Primavera para também atender denúncias de “esse barulho está incomodando bastante”.

Coordenador da GM, Márcio Pires destaca que tem sido grande o número de casos de reincidência.

“Estamos mapeando todas as denúncias e a reincidência vai passar a gerar detenção dos flagrados nesta situação”. Além da desobediência, também são constantes os relatos de agressões verbais às equipes de fiscalização.

“Entendemos que é um período difícil, que têm levado as pessoas a seus extremos, mas, neste momento, pedimos que cada pessoa tenha um pouco mais de empatia, que respeite as determinações de não fazer aglomerações e que, cada um em sua casa, garanta que o volume do aparelho de som não ultrapasse os limites dos muros”, solicita Pires.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Luverdense finaliza preparação para jogo contra o Ação nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde
abril 13, 2021
Contaminação pela Covid-19
Lucas do Rio Verde e outros 30 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
abril 13, 2021