Fiscalização apreende mais de 260 quilos de diversos peixes sem cabeça

Pescado foi doado pela Dema ao projeto Mesa Brasil, do Sesc

Fonte: Cenário MT/ Polícia Civil-MT

WhatsApp Image 2020 04 16 at 12 10 21 1
FOTO: Polícia Civil-MT

 

Um homem que transportava mais de 261 quilos de pescado, formado por diferentes tipos de peixes, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), após ser surpreendido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema)  na manhã desta quinta-feira (16.04), na zona rural do município de Santo Antônio de Leverger.

O suspeito de 57 anos que conduzia o veículo,  foi preso por crime contra a fauna. Ele responderá por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida.

A equipe da Sema realizava uma fiscalização a fim de identificar pessoas que estariam praticando pesca predatória na região de Santo Antônio, quando na Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT 040) foi avistado um veículo Ford Fiesta, com suspeita de ter sido adulterado para adaptação de carregamento de carga pesada.

[Continua depois da Publicidade]

Na abordagem, os fiscais encontraram mais de 261 quilos de peixes das espécies cachara, pintado e jaú, armazenados em sacos plásticos, todos os animais retirados de forma ilegal, possivelmente, por malha de rede. Os peixes estavam sem cabeça, cracterizando desacordo com a legislação ambiental vigente.

O condutor do automóvel, veículo e a carga perecível foram encaminhados para a Dema. O homem foi interrogado e preso em flagrante delito por crime contra o meio ambiente. Os fiscais da Sema também lavraram o auto de inspeção, auto de infração e de apreensão.

Após a confecção dos procedimentos policiais, os 261 quilos de peixes apreendidos foram entregues ao projeto Mesa Brasil do Sesc, para serem doados a entidades filantrópicas e carentes.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.