32.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMATO GROSSOFim de semana em Mato Grosso deve ser chuvoso e com temperatura...

Fim de semana em Mato Grosso deve ser chuvoso e com temperatura amena

Por OLHAR DIRETO

O fim de semana em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deve ser chuvoso e de temperatura amena, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo o Inpe, nesta sexta-feira (16), o tempo permanecerá parcialmente nublado e os termômetros devem registrar mínima de 24°C e máxima de 33°C na capital. A umidade relativa do ar deve ser de 71%.

Já no sábado (17) e domingo (18), a possibilidade de pancadas de chuva é de 80%, segundo o Inpe.

Segundo o 9º Distrito de Meteorologia de Mato Grosso, nessa quinta-feira (15), o volume de chuva na capital foi referente a 75,3 milímetros, sendo a maior média no mês de novembro.

Em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, a temperatura pode chegar a 20°C no fim de semana.

Nos municípios de Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, as temperaturas mínimas devem variar entre 21°C e 23°C, e a previsão é de pancadas de chuva durante toda a semana.

A primavera que deve seguir até o dia 21 de dezembro e, nesse período, aumenta os casos de problemas respiratórios, por causa do excesso de pólen liberado pelas flores, típico nesta estação, que aumenta o número de crises ao entrar contato com a mucosa respiratória, provocando a rinite alérgica, entre outros problemas.

Alguns cuidados, como lavar o nariz com soro fisiológico, usar óculos para evitar conjuntivite, evitar tapetes, carpetes e cortinas, deixar as janelas do quarto fechadas e diminuir o uso de produtos químicos de limpeza, podem ajudar a prevenir as doenças respiratórias da primavera.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021