21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 abril, 2021
InícioMATO GROSSOFila de espera por leito sobe para 178 pacientes em Mato Grosso

Fila de espera por leito sobe para 178 pacientes em Mato Grosso

Além disso, cinco unidades municipais de saúde suspenderam as internações a partir deste domingo por causa da superlotação de pacientes com Covid-19 na capital.
Por CenárioMT, com inf. G1MT

Mato Grosso está com ocupação máxima dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 desde o dia 8 deste mês, quando a saúde no estado entrou em colapso. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou, neste domingo (21), que 178 pessoas aguardam um leito pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

A superlotação se estende também para os hospitais particulares. Pelo menos dois hospitais particulares de Cuiabá fecharam os prontos atendimentos por causa da procura de atendimento para Covid-19.

Além disso, cinco unidades públicas de saúde suspenderam as internações a partir deste domingo por causa da superlotação de pacientes com Covid-19, em Cuiabá.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a suspensão atinge as Policlínicas dos bairros Verdão, Coxipó e Pedra 90, além das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos.

A prefeitura justificou que as unidades atingiram a sua capacidade máxima de lotação. A medida é por tempo indeterminado. Apenas a policlínica do bairro Planalto continua o atendimento normal.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CLÁSSICO REGIONAL
LEC x Nova Mutum vão medir forças nas quartas de final do Mato-grossense
abril 19, 2021
SAÚDE
Mais dois moradores de Lucas do Rio Verde morrem por Covid-19
abril 19, 2021