20.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 18 abril, 2021
InícioMATO GROSSOFecomércio apoia proposta do Governo para antecipar feriados em Mato Grosso

Fecomércio apoia proposta do Governo para antecipar feriados em Mato Grosso

Medida visa reduzir a circulação de pessoas e conter a propagação do novo coronavírus
Por CenárioMT

A decisão que vai determinar a antecipação dos feriados poderá ser oficializada nós próximos dias. Projeto de Lei do Poder Executivo será encaminhado na próxima segunda-feira (22.03), para aprovação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) acredita que a proposta de antecipar cinco feriados em Mato Grosso poderá ajudar a frear a transmissão da Covid-19 no Estado e irá apoiar a medida do Governo, caso seja implantada.

A sugestão foi feita pelo governador Mauro Mendes, durante reunião virtual do Gabinete de Situação para enfrentamento da Covid-19, na sexta-feira (20.03).

“A antecipação dos feriados poderá ajudar a frear esse cenário crítico e baixar a curva de contágio da doença. Devido à atual situação emergencial, concordamos com a medida e agradecemos ao governador por ouvir o setor produtivo”, avaliou o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior.

A proposta apresentada foi decretar feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta da próxima semana), e também nos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta) da semana posterior. A decisão que vai determinar a antecipação dos feriados poderá ser oficializada nós próximos dias. Projeto de Lei do Poder Executivo será encaminhado na próxima segunda-feira (22.03), para aprovação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A medida de antecipação de feriados é importante para reverter a situação grave que Mato Grosso vive neste momento com agravamento no número de casos da Covid-19. O último boletim, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, na sexta-feira (19.03), mostra a taxa de ocupação em 94,77% para UTIs adulto e em 66% para enfermarias. Além disso, Cuiabá e outros nove municípios estão na lista das dez cidades com maior número de casos.

Diante do agravamento da pandemia, o presidente da Fecomércio afirmou que irá “contribuir no que for possível, mas é importante que o cidadão mato-grossense fique em casa”.

Wenceslau também garantiu que vai trabalhar para conscientizar os trabalhadores do setor, sindicatos e as bases patronais a colaborar para conter o avanço da Covid-19.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

pandemia
Com 16 pacientes em UTIs, Lucas do Rio Verde continua com Risco Muito Alto para a Covid-19
abril 17, 2021
Mato Grosso
Mato Grosso sobe no ranking da mineração no Brasil
abril 17, 2021