26.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Falta de isolamento social deixa pastores expostos à covid-19

Falta de isolamento social deixa pastores expostos à covid-19

Por REPÓRTERMT

A comunidade religiosa Assembleia de Deus perdeu cinco de seus líderes religiosos, nos últimos 30 dias, uma consequência da covid-19. Segundo o pastor Jackson Messias, da unidade da Capital, os ministros não abandonaram sua comunidade e têm ido ao socorro dos que mais precisam.

“Todos eles morreram cumprindo o seu Ministério, para o qual foram chamados, como bons soldados, e bons pastores, que não abandonam seu rebanho neste momento de dificuldade”, afirmou.

Jackson explica que nesse momento de tensão, os pastores são procurados para orientações, aconselhamentos e orações em prol dos enfermos, com isso acabam ficando exposto ao vírus. “Os contatos se dão em visitas em hospitais, na casa dos fiéis, ou até mesmo nas casas pastorais [onde são procurados]”, argumenta o pastor.

Perdas

O morte mais recente foi do pastor Antônio Vicentin, de 72 anos, que atuava na unidade de Lucas do Rio Verde (334 km da Capital). Ele teve um infarto fulminante, sendo a única das vítimas que não foi infectada com a covid-19.

O pastor José Damaceno de Castro, de 61 anos, morreu no dia 22 de julho, em Várzea Grande. Com resultado positivo para covid-19, ele estava internado no Hospital Metropolitano.

Do setor bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, o pastor José Geraldo dos Anjos faleceu na noite de 20 julho. Pastor José Geraldo era presidente da União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre).

No dia 8 deste mês morreu o presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos. Cinco dias antes, o vice-presidente da Igreja, Rubens Siro de Souza, de 68 anos, filho de Sebastião, também perdeu a luta para a covid-19. Ambos atuavam na Capital.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Eleições 2020: 1,3 km da Avenida do CPA será interditado no sábado e domingo

CUIABÁ - A Justiça Eleitoral de Mato Grosso informa que fará a interdição de 1,3 km da Avenida Rubens de Mendonça (AV. do CPA)...

Eleitores só podem ser presos em flagrante

Eleitores de Cuiabá, onde haverá votação não poderão ser presos ou detidos. A regra consta que desta terça-feira (24) a cinco dias do segundo...

Acidente com ônibus em São Paulo: vítimas foram arremessadas do ônibus

O acidente entre um ônibus e um caminhão que deixou 41 mortos na manhã de ontem, quarta-feira (25) em Taguaí (SP), aconteceu no km...

Ex-deputado Leitão condena post de Eduardo Bolsonaro, com críticas à China

O ex-deputado federal por Mato Grosso, Nilson Leitão (PSDB) criticou declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre a China. Segundo Leitão, são “desnecessárias” e causam “dor...
Publicidade
x