30.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 14 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTExposição !AINDA HÁ TEMPO? chega a Cuiabá

Exposição !AINDA HÁ TEMPO? chega a Cuiabá

Exposição !AINDA HÁ TEMPO? chega a Cuiabá
Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

Depois de passar pelas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste e Cáceres, a exposição !AINDA HÁ TEMPO? da artista plástica Tânia Pardo, chega a Cuiabá.

Viabilizada pelo Edital Circula-MT, da Secretaria de Cultura do Estado (SEC), a exposição será aberta ao público nesta quinta-feira, 22/11, às 19h30, e ficará até o dia 30 de dezembro, na Galeria Arto, que fica na avenida Dom Bosco, no centro da capital.

Essa é a quarta exposição individual de Tânia Pardo, conhecida como a “artista da flora, que  por meio  da arte, busca o despertar e a reflexão para uma conscientização de preservação da natureza. Todas as obras foram feitas com as pontas dos dedos e pincel de borracha.

Além da visão para a apreciação das obras, a artista desenvolveu outros recursos para despertar a conscientização dos visitantes por meio de estímulos sensoriais, para despertar a audição, o olfato, o paladar e o tato.

A proposta da exposição é desafiadora e instigante: !AINDA HÁ TEMPO? Exclamação versus interrogação: emoção versus pergunta; afirmações e negações.  Dicotomias são sugeridas ao público, por todo o espaço expositivo, composto por telas e grandes instalações.

De um lado da galeria, as obras exprimem a exuberância e a longividade da natureza (a afirmação) e, do outro, o resultado da degradação da mesma (a negação) e, no centro da instalação há um espelho que propõe ajudar o visitante a fazer a síntese dessas contradições.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021
PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021