Depois de passar pelas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste e Cáceres, a exposição !AINDA HÁ TEMPO? da artista plástica Tânia Pardo, chega a Cuiabá.
Viabilizada pelo Edital Circula-MT, da Secretaria de Cultura do Estado (SEC), a exposição será aberta ao público nesta quinta-feira, 22/11, às 19h30, e ficará até o dia 30 de dezembro, na Galeria Arto, que fica na avenida Dom Bosco, no centro da capital.
Essa é a quarta exposição individual de Tânia Pardo, conhecida como a “artista da flora, que por meio da arte, busca o despertar e a reflexão para uma conscientização de preservação da natureza. Todas as obras foram feitas com as pontas dos dedos e pincel de borracha.
Além da visão para a apreciação das obras, a artista desenvolveu outros recursos para despertar a conscientização dos visitantes por meio de estímulos sensoriais, para despertar a audição, o olfato, o paladar e o tato.
A proposta da exposição é desafiadora e instigante: !AINDA HÁ TEMPO? Exclamação versus interrogação: emoção versus pergunta; afirmações e negações. Dicotomias são sugeridas ao público, por todo o espaço expositivo, composto por telas e grandes instalações.
De um lado da galeria, as obras exprimem a exuberância e a longividade da natureza (a afirmação) e, do outro, o resultado da degradação da mesma (a negação) e, no centro da instalação há um espelho que propõe ajudar o visitante a fazer a síntese dessas contradições.
- Campanha para coleta de potes de vidro é lançada pelo Hospital São Lucas
- Ação promocional da CDL alusiva ao Dia dos Pais sorteia kits churrasco
- Organizadores do Dia do Fogo são alvos de operação em Mato Grosso
- Recordes das safras de soja e milho impulsiona o estado de MT
- Pela primeira vez, Mato Grosso garante representatividade no cenário nacional da Governança Corporativa
- Defensoria Pública obtém e entrega documentos a 49 crianças e adolescentes indígenas que não tinham registro civil em Canarana
- Sete candidatos à vaga de ouvidor-geral da Defensoria Pública apresentam proposta de trabalho nesta quinta-feira (11-8)
- Defensor-geral define como necessária iniciativa do TJ que debate o Pacote Anticrime