18.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 13 maio, 2021
InícioMATO GROSSOEstelionatário que aplicou golpe em loja de baterias é preso em Nova...

Estelionatário que aplicou golpe em loja de baterias é preso em Nova Mutum

Polícia apurou que os envolvidos efetuaram pelo menos mais quatro golpes no mesmo modus operandi
Por CenárioMT

Policiais da Delegacia de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (26.04), um estelionatário de 21 anos suspeito de aplicar um golpe em uma loja de baterias automotivas da cidade.

A equipe de investigação foi acionada pelo proprietário e vítima, que informou que desconfiou do golpe após receber ligação de uma pessoa se passando por representante de um grupo empresarial e que faria a compra das baterias e o boleto deveria ser emitido em nome da empresa. As baterias deveriam ser entregues a um motorista de aplicativo, que retirou os produtos com a nota e o boleto.

Porém, a vítima desconfiou e procurou a Polícia Civil relatando os fatos. Após diligências, os investigadores conseguiram localizar o suspeito e o prenderam no momento em que estava recebendo as baterias obtidas fraudulentamente.

Conforme o delegado Rodrigo Rufato, o suspeito que recebeu as baterias não agia sozinho e pelo que foi apurado até o presente momento, os envolvidos efetuaram pelo menos mais quatro golpes no mesmo modus operandi. “Eles ligam para o comércio e adquirem produtos em nome de outras empresas. Quando as vítimas percebem que não se tratam dos clientes que supostamente tinham solicitado as mercadorias, é tarde demais”, explicou o delegado.

O caso agora será encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Nova Mutum para continuidade das investigações e identificação de outros envolvidos.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021