22.8 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 03 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTEstado lança licitação para iluminação da Estrada de Chapada

Estado lança licitação para iluminação da Estrada de Chapada

Está previsto um investimento de R$ 6,6 milhões com a instalação de 601 lâmpadas em um trecho de 13 km
Por CenárioMT

O Governo de Mato Grosso lançou a licitação para implantação de iluminação pública na MT-251. Serão instaladas lâmpadas de LED em uma extensão de 13,08 km da Estrada de Chapada, no trecho duplicado entre a Fundação Bradesco e a rotatória com a MT-351, que dá acesso ao Lago de Manso.

Está previsto um investimento de R$ 6.641.646,21, com a instalação de 323 postes de aço galvanizado de 14 metros de altura e 601 lâmpadas de LED, com potência de 220 W, que proporcionam uma boa iluminação e economia de energia. O valor total engloba também os serviços de fundação e de instalação elétrica. Os projetos levaram em conta as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e da Energisa.

“Essa é uma ação que tenho cobrado muito da Sinfra, pois sabemos da importância que essa estrada tem para toda a baixada cuiabana, especialmente no lazer. E a iluminação vai fazer com que a estrada fique mais segura, evitando acidentes e melhorando o ir e vir do cidadão”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Recentemente, o Governo de Mato Grosso finalizou a restauração desse mesmo trecho da MT-251, com a implantação de uma ciclofaixa. A iluminação irá, entre outras coisas, contribuir com a segurança dos ciclistas, que poderão utilizar a estrada no período noturno, além de garantir conforto aos motoristas que passam pelo trecho e facilitar a atividade econômica na região, que tem um fluxo de veículos cada vez maior.

A Sinfra-MT trabalha atualmente na restauração dos 44 km da estrada, entre a rotatória para Manso e Chapada dos Guimarães. A obra se encontra em estágio final e alguns trechos já estão sendo sinalizados.

Outros investimentos foram realizados na região, como a pavimentação da estrada para o Coxipó do Ouro e a restauração da MT-351 até o Lago do Manso, obras contribuem para garantir mais tranquilidade aos cidadãos que procuram lazer na região.

A Concorrência Pública será do tipo de menor preço e em lote único. As propostas devem ser abertas no dia 28 de dezembro, às 9h, na sala de reuniões da Sinfra-MT. Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora do certame terá um prazo de 180 dias para executar a instalação.

 

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

NOVO COMANDANTE
Luverdense define técnico para temporada 2022: Márcio Nunes
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Organizadores agradecem o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no McDia Feliz 2021
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Cursos técnicos estão com 120 vagas abertas na Secitec de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021
RETOMADA NO COMÉRCIO
Com horário estendido, comércio luverdense pode ampliar em até 40% as vendas no fim de ano
dezembro 02, 2021