19.8 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 09 março, 2021
Início MATO GROSSO Estado investe em qualidade do trabalho policial com aquisição de armas modernas

Estado investe em qualidade do trabalho policial com aquisição de armas modernas

Foram entregues 200 Glock 19 para a instituição nesta sexta-feira, em solenidade na Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil
Por Cenário MT/Polícia Civil-MT

Investimento feito pelo Governo do Estado, dentro do Programa Mais MT, proporcionou 200 pistolas Glock 19 para a Polícia Civil de Mato Grosso, armamento utilizado por profissionais da segurança pública em diversos países. A aquisição feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) faz parte do programa Tolerância Zero, que definiu uma série de medidas de enfrentamento à criminalidade e reforço às ações da segurança pública, com o endurecimento do Estado no combate ao crime organizado.

As pistolas, que substituem parte do arsenal bélico da Polícia Civil, foram entregues nesta sexta-feira (19), pelo governador Mauro Mendes na Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil, com a presença da diretoria da instituição, parlamentares e servidores.

FOTO: /Polícia Civil-MT

“Estamos focando duas regionais da Polícia Civil com essa entrega (Confresa e Juína) e conforme tivermos novos armamentos vamos fazendo as substituições contínuas”, explicou o delegado-geral Mário Dermeval.

A Glock, de fabricação austríaca, é considerada uma das armas curtas mais modernas do mundo, utilizada por policiais e outros profissionais de segurança pública. O secretário de Segurança Pública destacou o investimento realizado dentro do programa Mais MT, que inclui ainda incremento em equipamentos, viaturas, fardamento, radiocomunicação, inteligência e tecnologia.

“Um exemplo do que estamos produzindo em tecnologia é o Inquérito Eletrônico da Polícia Civil que foca a modernidade nos procedimentos, redução de custo e um avanço na atividade policial. Agradeço a atenção dada pelo núcleo estratégico do Governo do Estado priorizando a segurança pública com um pacote de investimento que alcança os 750 milhões de reais, o que certamente já encontrará reflexos ainda mais na redução dos índices criminais”, apontou o secretário.

A segurança pública é um dos eixos estruturantes de investimentos do Mais MT, que estabeleceu recursos na ordem de R$ 9,5 bilhões divididos em 12 áreas da administração pública para aplicação até 2022.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual, delegado Claudinei Lopes, reforçou a importância dos investimentos para as atividades de segurança pública, com equipamentos modernos. “A gestão está olhado para a segurança e as necessidades de nossos profissionais. Estamos também buscando apoio também dos parlamentares federais para investir nessa área e foram destinados R$ 23 milhões em emendas, além das estaduais que definimos pela Assembleia para aplicação em nossas polícias, inclusive na aquisição de mais pistolas”, pontuou o parlamentar.

Durante a solenidade, o governador Mauro Mendes foi homenageado pela GOE com uma placa de agradecimento. O chefe do Executivo estadual reforçou mais uma vez a necessidade de aplicação correta dos recursos públicos nas áreas prioritárias do estado, sendo uma delas a segurança pública, garantindo estrutura de qualidade para que a sociedade receba os reflexos desses investimentos.

“Estamos reequipando com as melhores armas as nossas polícias. Vocês terão o que existe de melhor e estamos buscando essa mesma eficiência nos contratos do setor, como fizemos com as viaturas, reduzindo custos para conseguir equipar com mais veículos as polícias. Estamos fazendo muito e continuaremos fazendo para ter um Mato Grosso melhor”, frisou o governador, destacando ainda que de uma forma geral, a organização realizada nas contas públicas está surtindo efeitos e o Estado está evoluindo.

Mendes anunciou também que a Secretaria de Segurança Pública está autorizada a adquirir para este ano mais 3 mil pistolas. “A Secretaria está autorizada a comprar mais 3 mil pistolas para este ano e para o próximo ano queremos 100% de todo efetivo da Polícia Civil e da Militar equipada com esse armamento. Sabemos que nossos policiais têm uma rotina estressante, cansativa, e merecem trabalhar com o que tem de melhor, pois são profissionais de qualidade e todos vão continuar prestando o melhor serviço de qualidade ao estado de Mato Grosso”, pontuou Mauro Mendes.

Acompanharam a solenidade a equipe da GOE, deputados estaduais Sílvio Fávero e Dr. Gimenez; secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; diretores da Polícia Civil, Juliano Carvalho (Inteligência), Ana Paula Faria (Acadepol); Jesset Munhoz (Corregedoria); Fernando Pigozzi (Atividades Especiais); delegado Marcos Velloso (Polinter); delegado Ramiro Mathias (GOE), secretário adjunto de Inteligência, Massao Ohara e secretário adjunto de Segurança Pública, Carlos George Davim.

 



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

GERAL
Marino Franz reassume presidência da Fundação Luverdense de Saúde
março 08, 2021
Confira os serviços e horários dos PSFs e Farmácias Municipais de Lucas do Rio Verde
março 08, 2021