30.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Escolas Militares Tiradentes oferecem 499 novas vagas em Mato Grosso

Escolas Militares Tiradentes oferecem 499 novas vagas em Mato Grosso

A novidade nesse processo seletivo está relacionada aos cuidados junto aos procedimentos e medidas de segurança de prevenção ao coronavírus. O uso de máscara será obrigatório, conforme Lei Estadual nº 11.110, de 22 de abril de 2020
Por Redação CenárioMT

As Escolas Estaduais Militares Tiradentes de Cuiabá, Rondonópolis, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Juara e Confresa estão com as inscrições abertas para o processo seletivo 2021. As sete escolas juntas oferecem 499 vagas para novos alunos em séries do ensino fundamental e ensino médio.

O processo seletivo com provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, foi elaborado com fundamento nos programas oficiais de ensino referente a cada série/ciclos cursados. As provas terão 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática.

A inscrição para o teste seletivo será realizada na própria escola pelos pais ou responsável legal do candidato. É necessário apresentar: cópia do RG ou certidão de nascimento do candidato, duas fotos 3×4 recentes, atestado de escolaridade, cópia do RG do pai/mãe, se dependente de militar deverá comprovar a dependência.

A novidade nesse processo seletivo está relacionada aos cuidados junto aos procedimentos e medidas de segurança de prevenção ao coronavírus. O uso de máscara será obrigatório, conforme Lei Estadual nº 11.110, de 22 de abril de 2020.

Os locais de prova estarão devidamente higienizados e sanitizados. Haverá distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os assentos dos candidatos. Será disponibilizado álcool em gel logo no acesso, para desinfecção das mãos, objetos e demais materiais de uso permitido, além da inspeção da temperatura corporal logo quando do ingresso do candidato. As portas e janelas serão mantidas abertas durante toda a aplicação do processo seletivo.

Para o coordenador Estadual das Escolas Tiradentes, tenente-coronel André Wilian Dorileo, a Polícia Militar reitera seu compromisso com a sociedade mato-grossense em mais um projeto de sucesso.

“As Escolas Estaduais da Polícia Militar Tiradentes continuarão contribuindo com a educação de milhares de alunos que têm demonstrado interesse em estudar em nossas escolas. Nos dedicamos e não mediremos esforços para a manutenção de um ensino excelência destacando a hierarquia, disciplina, respeito aos professores, à família e valores defendidos por nossa instituição”, destacou.

Cuiabá

As inscrições para a Escola Estadual da Policia Militar Tiradentes, em Cuiabá, será no período de 23.11 a 26.11. O horário de atendimento na escola é das  7h às 12h, de 2ª a 5ª feira, na Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, na Avenida Osasco, 765, Bairro CPA-I. A prova será realizada no dia 15 de janeiro de 2021.

Nova Mutum

Já para a Escola Estadual Tiradentes Cel PM Celso Henrique Souza Barbosa, em Nova Mutum  (264 km de Cuiabá) os candidatos podem se inscrever de 16.11 a 26.11, das 7h30 às 17h30, de 2ª a 6ª feira, com exceções dos feriados e pontos facultativos, de forma presencial na secretaria da Escola – Rua dos Cedros, 884 N, Jardim 1. O dia da prova será divulgado em edital complementar a ser publicado no mural da escola e via endereços eletrônicos.

Sorriso

Na Tiradentes Cabo PM Antônio Dilceu da Silva Amaral, em Sorriso (398 km de Cuiabá), as inscrições será de 23.11 a 27.11, via formulário eletrônico pelo link https://forms.gle/wyyYri1ixqzpTRzg7. Atendimento ao público das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados e pontos facultativos, na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin, nº 2499, Edifício Unic, Bairro Parque Universitário. A prova será dia 06 de Dezembro.

Rondonópolis

Na Escola Estadual Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) as inscrições serão de 16.11 a 07.12, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, com exceção dos feriados e pontos facultativos, na sede da unidade na Rua Juriti, n.º 3227, no Bairro Parque Universitário. A prova será dia 13 de Dezembro.

Confresa

Na Tiradentes Cabo PM José Martins de Moura, em Confresa (a 738 km de Cuiabá), as inscrições serão abertas nesta quarta-feira (18.11) e segue até dia 25.11. no horário das 08h30 às 14h30, de 2ª a 6ª feira, com exceções dos feriados e pontos facultativos na secretaria da unidade. Rua Tapirapé, Esq. Rua Aloísio Babinsk, s/nº, Residencial Babinsk. O dia da prova será divulgado em edital complementar a ser publicado no mural da escola e via endereços eletrônicos.

Lucas do Rio Verde

Na Tiradentes Soldado PM Adriana Morais Ramos, em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá), as inscrições serão de 23 a 27.11, das 07h às 11h e das 13h às 17h, de2ª a 6ª feira, na secretaria da escola, na Avenida Bahia,701E, Rio Verde. A prova será dia 12 de Dezembro.

Juara

Na Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado de Almeida, em Juara (a 709 km de Cuiabá), a inscrição vai de 16.11 a 30.11, das 7h  às 17h , de segunda-feira à sexta-feira, com exceção dos feriados, na secretaria da escola, na Rua Bauru 1067 S, Jardim Primavera. A prova será dia 04 de Dezembro.

Veja Também



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Contra garimpo ilegal, Polícia Federal deflagra Operação Rêmora

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (26) a Operação Rêmora, que visa desarticular uma associação criminosa suspeita de coordenar atividade de garimpo ilegal na...

Prevenção: servidores da PGE fazem teste da Covid-19

Os servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizaram nesta quinta-feira (26.11) o teste RT-PCR que detecta a presença do vírus da Covid-19.  A...

Caminhão tomba, esmaga carro e moto e três pessoas ficam feridas em avenida de MT

Três pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta quinta-feira (26) na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo...

Preços da indústria tiveram em outubro maior alta desde 2014: 3,40%

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que mede a inflação de produtos na saída das fábricas, registrou alta de preços de 3,40% em...
Publicidade
x