21.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 27 fevereiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Escola usa até carro de som para divulgar datas para retirar apostilas

Escola usa até carro de som para divulgar datas para retirar apostilas

Muitos estudantes do bairro não têm acesso à internet, por isso a grande importância do material impresso
Por CenárioMT

Para que os pais ou responsáveis fossem até a unidade escolar retirar as apostilas, para o estudo não presencial, a equipe gestora da Escola Estadual Malik Didier, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, contratou um carro de som. O veículo percorreu as principais ruas onde residem os alunos, anunciando o início das aulas e o horário de atendimento para cada turma.

Para reforçar, os professores ligaram ou enviaram mensagens aos pais. A quase totalidade dos alunos matriculados na escola tem dificuldades em acessar a internet. Daí a necessidade do estudo por material impresso.

“O resultado não poderia ser melhor. Conseguimos mobilizar toda a comunidade que atendeu nossa solicitação e estamos fazendo a entrega conforme o cronograma. Mais de 95% das apostilas já foram entregues. Toda a comunidade escolar está de parabéns”, comemora o diretor Cristiano Rocha Soares.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto elogia o trabalho feito pela equipe da escola Malik Didier e lembra que neste reinício de ano, garantir a reaproximação com os estudantes é o mais importante. “Peço aos pais que ainda não matricularam seus filhos que busquem uma escola. As crianças e adolescentes precisam continuar os estudos. Apesar de todas as dificuldades, há um esforço muito grande de todos os envolvidos com a educação para que a aprendizagem continue”.

Com segurança

O diretor da escola Malik Didier lembra que a retirada do material respeita as medidas de biossegurança. Uma equipe de professores fica no portão medindo a temperatura das pessoas e orientado sobre o uso do álcool em gel.

Os responsáveis são direcionados a uma das cinco salas, onde as apostilas são entregues. Por fim, os pais assinam a lista de retirada e entrega do material de estudo e recebem informações sobre as datas.

A coordenadora Lucimar Maria lembra que o uso de apostilas, nesse primeiro momento, tem como foco a inclusão de todos os alunos no processo ensino-aprendizagem. “A participação dos estudantes tem sido muito positiva. Estamos contentes, pois sabemos que surtirá efeitos na construção da aprendizagem dos nossos alunos”.

Mãe de dois alunos matriculados na escola, Daiana de Oliveira elogia a organização e transparência da nova gestão escolar. Cita como pontos positivos a divulgação das atividades iniciais do ano letivo com o carro de som, a faixa na grade da escola e a entrega organizada. “A gestão se preocupou com os cuidados, prevenção de ambas as partes e até mesmo com as pessoas que trabalham e só chegam à noite dando uma opção maravilhosa de horário”.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Entre Nova Mutum e Campo Novo do Parecis
Motorista de Lucas do Rio Verde morre em trágico acidente entre carretas na MT-249
fevereiro 27, 2021
DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos por roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021