29.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 28 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOEscola Tiradentes de Rondonópolis faz processo online de adaptação para 180 novos...

Escola Tiradentes de Rondonópolis faz processo online de adaptação para 180 novos alunos

As instruções que os ingressantes estão recebendo têm como base os pilares das escolas militares Tiradentes, que são: hierarquia, disciplina, saber, respeito, entre outros
Redação CenárioMT

Esta semana, 180 novos alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, sediada em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), foram recepcionados e estão fazendo a adaptação de maneira online.

Esses estudantes são os aprovados em processo seletivo realizado recentemente para turmas dos 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental. Eles agora se integram aos quase 300 alunos que já frequentam essa unidade escolar.

O diretor da unidade, tenente-coronel Kleber Franklin Ferreira de Lima, explica que as instruções que os ingressantes estão recebendo têm como base os pilares das escolas militares Tiradentes, que são: hierarquia, disciplina, saber, respeito, entre outros.

Com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia da Covid-19, as escolas Tiradentes, assim como parte da rede pública estadual de educação, seguem os protocolos de segurança estabelecidos para o ensino online.

No caso específico da Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, o tenente-coronel Franklin observa que 100% dos alunos da unidade têm participado das aulas na modalidade remota. “Confirmamos assim a credibilidade das escolas Tiradentes junto a sociedade”, analisa o diretor.

HISTÓRIA         

Criada em março de 2018 (decreto estadual 1403), a Escopla Tiradentes de Rondonópolis começou a funcionar em julho de 2019. Inicialmente ofertou ensino gratuito para 270 estudantes com idade entre 11 e 14 anos, divididos em 9 turmas do 7º ao 9º ano do ensino fundamental.

Assim como as demais Tiradentes de Mato Grosso, é uma unidade da rede estadual de ensino que funciona sob a gestão da Polícia Militar e está vinculada à Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa(Deip) da PMMT e à Secretaria Estadual de Educação. Têm em seus quadros professores civis cedidos pela Seduc e militares do quadro da Polícia Militar.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Karatê de Lucas do Rio Verde conquista 8 medalhas em etapa estadual do Brasileiro
maio 28, 2022
Lucas do Rio Verde
Vigilância em Saúde alerta sobre os cuidados com a dengue
maio 28, 2022
Lucas do Rio Verde
Famílias de baixa renda podem solicitar Tarifa Social para a conta de água no Saae
maio 28, 2022
Lucas do Rio Verde
Assinatura de contratos e entrega de chaves do Vida Nova II será na segunda-feira (30)
maio 28, 2022