Escola Tiradentes de Rondonópolis faz processo online de adaptação para 180 novos alunos

As instruções que os ingressantes estão recebendo têm como base os pilares das escolas militares Tiradentes, que são: hierarquia, disciplina, saber, respeito, entre outros

Fonte: Redação CenárioMT

Escola Tiradentes de Rondonópolis faz processo online de adaptação para 180 novos alunos 2021 02 05 17:58:12
- Foto por: Tiradentes/Rondonópolis

Esta semana, 180 novos alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, sediada em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), foram recepcionados e estão fazendo a adaptação de maneira online.

Esses estudantes são os aprovados em processo seletivo realizado recentemente para turmas dos 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental. Eles agora se integram aos quase 300 alunos que já frequentam essa unidade escolar.

O diretor da unidade, tenente-coronel Kleber Franklin Ferreira de Lima, explica que as instruções que os ingressantes estão recebendo têm como base os pilares das escolas militares Tiradentes, que são: hierarquia, disciplina, saber, respeito, entre outros.

Com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia da Covid-19, as escolas Tiradentes, assim como parte da rede pública estadual de educação, seguem os protocolos de segurança estabelecidos para o ensino online.

[Continua depois da Publicidade]

No caso específico da Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, o tenente-coronel Franklin observa que 100% dos alunos da unidade têm participado das aulas na modalidade remota. “Confirmamos assim a credibilidade das escolas Tiradentes junto a sociedade”, analisa o diretor.

HISTÓRIA         

Criada em março de 2018 (decreto estadual 1403), a Escopla Tiradentes de Rondonópolis começou a funcionar em julho de 2019. Inicialmente ofertou ensino gratuito para 270 estudantes com idade entre 11 e 14 anos, divididos em 9 turmas do 7º ao 9º ano do ensino fundamental.

Assim como as demais Tiradentes de Mato Grosso, é uma unidade da rede estadual de ensino que funciona sob a gestão da Polícia Militar e está vinculada à Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa(Deip) da PMMT e à Secretaria Estadual de Educação. Têm em seus quadros professores civis cedidos pela Seduc e militares do quadro da Polícia Militar.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.