29.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 04 dezembro, 2020
Início MATO GROSSO Escola Estadual realiza concursos de cartazes e distribui mudas de ipê para...

Escola Estadual realiza concursos de cartazes e distribui mudas de ipê para alunos

A proposta do concurso foi levar os alunos e seus familiares a identificar quais os problemas ambientais estão destruindo a natureza.
Por CenárioMT

O dia da árvore não passou em branco na Escola Estadual Filogônio Correa, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. Alunos e professores realizaram o 1º Concurso de Cartazes com o tema: preservar o meio ambiente é preservar a vida. Em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), foram distribuídas 80 mudas de ipês, árvore nativa do cerrado, aos alunos que realizaram os trabalhos – bastava fazer a inscrição de seus cartazes para levar a planta. A ação ocorreu neste sábado de manhã e contou com o distanciamento social.

Conforme a diretora Joelma Adriana Teixeira, houve respeito às normas de segurança com os alunos passando na escola para a entrega dos cartazes e recebendo a muda de ipê. “Foi marcado o horário das 7h30 as 11h30 para entrega dos trabalhos. O resultado foi divulgado pelo Facebook da escola ao vivo. Com isso, evitamos aglomeração”, salienta. Foram premiadas oito categorias, com aluno e professor ganhando um prêmio surpresa além de muda de Ipê.

A avaliação dos trabalhos foi realizada por três convidados especiais -, a assessora pedagógica Rosangela Roquete, a professora de artes Sonia Cristina de Jesus Gama e o engenheiro agrônomo, extencionista rural do escritório metropolitano da Empaer, Lucas Stevão da Silva Freire. Foram premiados dois trabalhos por categoria, com alunos e seus professores conselheiros.

A diretora destaca que a proposta do concurso é fazer com que os alunos e seus familiares identifiquem quais os problemas ambientais estão destruindo a natureza. Para reverter, é preciso mudar o comportamento e ter conscientização da população sobre o papel de cada um para termos um ambiente saudável e justo para todos.

“O resultado foi excelente, pois superou nossas expectativas, por se tratar de trabalho não presencial. Usamos a tecnologia para a divulgação e, com isso, evitamos aglomeração”, comemora.

A ação ambiental fez parte das comemorações ao dia da árvore, celebrado no 21 de setembro, valeu como sábado letivo do calendário escolar de setembro e também como atividades complementares das aulas não presenciais planejadas no Plano Pedagógico Estratégico de Atendimento Escolar (PPEAE) da unidade escolar.

Confira os alunos e professores premiados

Aluna do 4° A: Bianca Eduarda Leal.

Professora: Sirlene Angela da Silva

Aluna do 6° ano A: Hillary Silva.

Professor:

Gildo Rodrigues Teixeira

Aluno do 8° ano C. Davi Wasmiiller.

Professor: Edinei Valentim Neves Santos

Aluna do 9°ano B. Alessandra Rosinha.

Professor: Gildo Rodrigues Teixeira

Aluna do 3° ano B. E.M Regular: Jéssica Anunciação.

Professora: Paula Valéria de Carvalho Brito;

Aluna do 1°ano A E.M Regular: Geovana Cristina M. Fernandes.

Professor: Adnilson Augusto Da Silva Pinto;

Aluna do 1° ano E.M Campo: Kamile da Silva Santiago.

Professora: Shirley Marques de Souza.

Aluna do 3° ano E.M Campo: Ana Beatriz da Silva Costa.

Professor: José Pedro da Costa.

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Preço do etanol dispara na capital de Mato Grosso

Após sucessivos aumentos no preço do Etanol em Mato Grosso, que começaram a partir de setembro, quando ainda era possível encontrar o litro do...

Chuva vai derrubar temperatura em 10 graus em Cuiabá

O calorão típico de  40 graus dará uma trégua neste fim de semana em Cuiabá. Segundo previsão do Clima Tempo, as temperaturas vão cair...

Grande confraternização marca encerramento das atividades dos projetos da Assistência Social

Uma grande confraternização marcou o encerramento das atividades da Secretaria Assistência Social de Várzea Grande, nessa quinta-feira, 03 de dezembro. O evento, recheado de...

Rondonópolis: Saúde faz mutirões de cirurgias oftalmológicas

Com o objetivo de reduzir a demanda por cirurgias oftalmológicas em Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nos próximos dias 18 (sexta-feira) e...