19.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 março, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Escola Estadual antecipa entrega de kits de alimentação para 200 estudantes

Escola Estadual antecipa entrega de kits de alimentação para 200 estudantes

Junto com os alimentos foi entregue material apostilado
Por CenárioMT

A Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Júnior, em Alta Floresta (804 km ao norte da Capital), se antecipou e iniciou, nesta quinta-feira (11.02), a entrega do kit de alimentação escolar para seus 200 alunos matriculados.

Por conta da pandemia, o diretor Márcio Hrycyk entrou em contato com os pais e agendou a distribuição, respeitando as regras de biossegurança.

O diretor explicou que os agendamentos foram feitos para esta quinta-feira e sexta-feira (11 e 12.02). “Até o momento fizemos a entrega de 150 cestas. Vamos entregar para cada estudante matriculado”, destaca o gestor.

Todos os profissionais da unidade escolar colaboraram na montagem dos kits.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) estabeleceu que as escolas façam a distribuição dos kits entre os dias 18 e 26 de fevereiro. A iniciativa da direção da Escola Jayme Veríssimo de Campos Júnior foi elogiada pelo secretário de Educação, Alan Porto.

“Sabemos que a alimentação escolar é essencial para muitas famílias. Diante da pandemia, que ainda não permite que nossos estudantes retornem às salas de aula, solicitamos prioridade na entrega dos kits para as famílias”, destacou o secretário.

Matrícula obrigatória

Conforme orientação da Seduc, os pais que ainda não fizeram a rematrícula ou mesmo a matrícula podem ir até a unidade escolar e, assim que o procedimento for efetivado, já levam o kit alimentação.

Como resultado desse trabalho, a Escola Jayme Veríssimo de Campos Júnior realizou cinco rematrículas e ganhou 11 novos estudantes.

Mutirão

Durante a entrega dos kits, a equipe gestora aproveitou para fazer um mutirão de serviços. Além da divulgação da plataforma Google For Education para os pais ou responsáveis, para ativar o login institucional para acesso à plataforma, os pais receberam o material apostilado.

“Também mostramos o cronograma do nosso plantão pedagógico para tirar dúvidas dos alunos. Vai funcionar a partir da próxima quarta-feira (17.02)”, acrescenta o diretor.

Sem desperdício

A Seduc reitera que todos os alunos matriculados na rede pública estadual têm o direito de receber um kit, mas nem todas as famílias têm o interesse de retirar. “Devido a isso, para não ter perda de alimentos, a escola deve fazer ampla divulgação e verificar quem tem o interesse de retirada e com base nisso fazer as aquisições”, esclarece o coordenador de Alimentação Escolar da Seduc, Hesloam Maia.

Na Jayme Veríssimo de Campos Júnior apenas um pai não quis retirar o kit alimentação.

Cadakit alimentar custa, em média, R$ 100,00. O valor é 30% maior que o kit distribuído em 2020.

O kit é formado por:

– 2 pacotes de cinco quilos de arroz;

– 1 pacote de um quilo de feijão carioca;

– 1 litro de óleo de soja;

– 1 quilo de sal;

– 1 quilo de frango (podendo ser coxa, sobrecoxa ou peito);

– 1 quilo de vegetal (podendo ser abobrinha verde, cenoura, chuchu, beterraba, maxixe, quiabo ou abóbora cabotiã – de acordo com a disponibilidade contratada pela escola na chamada pública);

– 1 quilo de fruta (laranja, banana nanica ou banana maça, de acordo com a disponibilidade contratada pela escola na chamada pública);

– 1 quilo de tubérculo (podendo ser mandioca in natura, mandioca descascada, batata doce, bata inglesa, inhame ou cará, de acordo com a disponibilidade contratada pela escola na chamada pública).



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

GERAL
Marino Franz reassume presidência da Fundação Luverdense de Saúde
março 08, 2021
Confira os serviços e horários dos PSFs e Farmácias Municipais de Lucas do Rio Verde
março 08, 2021