Entrada Solidária: Três toneladas de alimentos são arrecadados na primeira noite da ExpoNorte

Fonte: CENÁRIOMT

Tres toneladas de alimentos sao arrecadados na primeira noite da ExpoNorte
Entrada Solidária: Três toneladas de alimentos são arrecadados na primeira noite da ExpoNorte

A Secretaria de Assistência Social de Sinop arrecadou na primeira noite da ExpoNorte três toneladas de alimentos não perecíveis com a ação “Entrada Solidária”. A arrecadação ocorre nos dois portões de entrada ao evento. O acesso ao evento é gratuito, porém, com a contribuição do público que prestigiará a feira durante todos os dias com a doação.

“Nossa equipe estará presente na feira todos os dias fazendo a coleta dos alimentos logo na entrada do parque. A entrada solidária é uma ato que contribui para a transformação social das famílias vulneráveis do nosso município. Por isso, reforço o pedido à população, que leve um quilo de alimento e contribua com essa ação solidária”, declarou a secretária da pasta, Sinéia Abreu.

A contribuição social é um dos principais pilares da ExpoNorte 2025 e compromisso da Prefeitura de Sinop com a população carente de Sinop e por isso incentiva a participação da população geral por meio da entrada gratuita, com a contribuição de 1kg de alimento não perecível. “A entrada é gratuita, sim, mas pedimos que cada um leve um quilo de alimento, para que nós possamos ajudar as famílias mais necessitadas do nosso município”, destacou Sinéia.

Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade do município, atendidas pela secretaria de Assistência Social.

A primeira noite da feria contou com a presença de 26.000 pessoas e continua até domingo (18). Durante todas as noites de festividade, a equipe da secretaria estará presente nas duas portarias fazendo a arrecadação de alimentos.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!