22.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioMATO GROSSOEnergia ficará mais cara neste mês em Mato Grosso

Energia ficará mais cara neste mês em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

Nem terminei de falar do aumento no preço da cerveja e já fui surpreendido, na tarde desta quarta-feira (02), pelo reajuste na conta de energia elétrica. Isso mesmo, de novo. Olha, sinceramente, não aguento mais falar de aumento.

É aumento no preço da carne, da cerveja, do gás, do combustível e de novo da energia. Daqui a pouco vamos trabalhar apenas para pagar luz, água e comida. Mas sempre o governo tem uma explicação.

Estão “segura aí que lá vai”.

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) afirma que a bandeira tarifária para este mês de junho será vermelha – patamar 2. Eu nem sabia que existia um patamar 2 da bandeira vermelha, mas inventaram mais essa para tirar mais um pouquinho do trabalhador.

Isso gera um custo de R$ 6,24 para cada 100 kWh consumidos e, consequentemente, encarecimento da conta de energia.

O Executivo afirma que maio foi o primeiro mês da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN) e registrou condições hidrológicas desfavoráveis.

Junho, segundo a Aneel, já começa com os reservatórios em níveis mais baixos que o normal para esse período, o que significa pouca geração hidrelétrica e maior demanda por termelétricas – que são mais caras. Ou seja, está chovendo pouco no Brasil, e essa condição pesa no bolso e na qualidade de vida do consumidor. Diante do atual cenário hidrológico, a bandeira vermelha poderá ser acionada até dezembro em Mato Grosso (Concel-MT).

Quer a verdade? Vazia está a conta bancária dos mato-grossenses. É só boleto meu povo!

E se você reclamar a Aneel e as operadoras de energias te dão uma dica: durma no calor, tome banho rápido e não use eletroeletrônico.

Mas dizer o quê, se querem taxar até o sol.

É o fim!


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Lucas do Rio Verde e outros 27 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
junho 22, 2021
SOB INVESTIGAÇÃO
Mais de 80 doses de vacina AstraZeneca desaparecem de PSF em Lucas do Rio Verde
junho 22, 2021