21.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 27 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Empresários participam de evento de retomada do Restaurante do Trabalhador de Lucas...

Empresários participam de evento de retomada do Restaurante do Trabalhador de Lucas do Rio Verde

Jantar foi servido e contou com a presença do prefeito Miguel Vaz e integrantes do Poder Público
Por Celso Nery

Um jantar servido a um grupo de empresários nesta sexta-feira (19) marcou a retomada do Restaurante do Trabalhador. Inaugurado em agosto de 2015, o espaço está localizado na Avenida da Fé, bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde.

Durante o evento, o prefeito Miguel Vaz, secretários de Governo, Aluízio Bassani, de Desenvolvimento Econômico, Paulo Franz, e o presidente da Câmara, Daltro Figur, falaram da importância do restaurante.

Além de oferecer refeições a custo relativamente baixo e com bom valor nutricional, a proposta de abrir a unidade no Tessele Junior buscou evitar que trabalhadores dos parques industriais 1, 2, 3, 4, 5 e 6 retornassem para suas casas no horário de almoço, reduzindo o fluxo de veículos nas vias e o risco de acidentes.

“Ganham o trabalhador e o empresário, evita o vai e vem, uma distância longa entre o Distrito Industrial e os bairros da cidade, evita trânsito e acidente de trânsito. O restaurante é um amparo para o trabalhador que pode ter acesso a uma refeição boa, com preço muito acessível”, observou o prefeito durante a reinauguração do espaço.

Cada refeição custará R$ 9,50, sendo que um terço do valor será custeado pelo Poder Público, ficando R$ 6,17 que podem ser rateados entre empregados e empregadores.

O presidente da Acilve, Vilson Kirst, participou do ato e sugeriu que parte do vale transporte pago pelo empregador seja direcionado para o convênio com o Restaurante do Trabalhador. “Ele pode fazer um acordo com o funcionário. Em vez de pagar o vale transporte, paga em alimentação e o colaborador fica aqui, tranquilo, descansa mais”, observou.

Ampliação

O Restaurante do Trabalhador tem capacidade de atender até 450 pessoas, podendo ser servidas até 1,5 mil refeições/dia. O município não descarta a possibilidade de ampliar o espaço já que o município mantém ritmo de crescimento, contando com cerca de 6 mil empresas e 25 mil trabalhadores.

Gerente comercial de uma empresa estabelecida há poucos metros do Restaurante do Trabalhador, Antônio Tomé já fez várias refeições no local. Ele elogiou a qualidade do produto servido e disse que, por ter sido dono de restaurante, fala com conhecimento de causa sobre o assunto. “Lá na empresa nós temos atualmente mais de 60 funcionários e não temos tido reclamações no dia a dia”, comentou. O grupo de trabalhadores frequenta o espaço que está funcionando desde janeiro.

O Restaurante do Trabalhador está sob cuidado da empresa Ceia Refeições Coletivas, de Natal/RN. O responsável pela gestão, Jaime Santos, reforçou que a equipe está pronta para oferecer qualidade e bom atendimento aos frequentadores. “O cardápio é variado, varia a proteína. Temos uma proposta bem diversificada”, assegurou. Por ora, o atendimento é especifico para empresas conveniadas.

Durante o ato, a gestão municipal adiantou que estará atenta para que o atendimento seja contínuo e de qualidade, dando segurança a empresas e trabalhadores. “Nós, enquanto poder público temos que dar as garantias para aqueles que vão usufruir os serviços. Isso eu, pessoalmente, estou cuidando também. Queremos que aqui seja oferecida uma refeição digna e que dê continuidade ao trabalho, não que qualquer problema que apareça o empresário e empregado fiquem na mão. Não vamos permitir que isso aconteça”, conclui.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos em roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021
CORONAVÍRUS
Em Lucas: registrado óbito de paciente de 48 anos com Covid-19; 87 óbitos desde o início da pandemia
fevereiro 26, 2021