21.7 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ Empresário de 35 anos morre de Covid-19 após ficar cerca de 15...

Empresário de 35 anos morre de Covid-19 após ficar cerca de 15 dias internado em Cuiabá

Por G1 MT

O empresário Douglas de Souza Lacerda, de 35 anos, morreu nessa quinta-feira (18), após ficar mais de duas semanas internado com Covid-19 em Cuiabá. Ele morava e era proprietário de uma empresa de motos em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Familiares e amigos de Douglas utilizaram as redes sociais para homenageá-lo.

“Neste momento os nossos corações quase não são capazes de suportar tanta dor. Ter uma pessoa tão querida levado de nós desta forma é algo que nos paralisa e nos faz sentir impotentes diante daquilo que o destino nos reserva. Mas cada um de nós tem uma missão, e se ainda estamos aqui é porque a nossa ainda não está cumprida. E nosso querido Douglas Lacerda cumpriu a sua missão. Se era trazer alegria, paz, amizade, generosidade e muitos aprendizados para os seus amigos e familiares, então ele o cumpriu com perfeição”, disse uma familiar do empresário no Facebook.

Uma sobrinha de Douglas disse que não houve cortejo ou velório. Ele foi enterrado no cemitério Recanto da Paz, em Várzea Grande, ainda na quinta-feira.

Aumento no número de mortes

Os casos da Covid-19 em Mato Grosso continuam aumentando. Nos últimos sete dias, 150 pessoas morreram com a doença e, nos sete dias anteriores, entre os dias 5 e 11, foram 138 mortes.

Nos últimos dois dias, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a doença fez 70 vítimas fatais. Na quarta-feira (17) foram 40 mortes e, na quinta-feira (18), 30.

Dados

Desde o começo da pandemia, são 238 mil casos confirmados da Covid-19 e 5.574 mortes em Mato Grosso. Dos contaminados, 224.326 se recuperaram. Atualmente, 1.030 mil pacientes estão internados.

Outros 7.768 mil estão com o vírus e fazendo tratamento em casa.

A taxa de ocupação de leitos de UTI da rede pública é de 73,76%. Tem apenas 116 leitos disponíveis para pacientes de todo o estado.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NA EXPECTATIVA
Luverdense conhecerá hoje adversário da primeira fase na Copa do Brasil
março 02, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta para classificação de RISCO ALTO para contaminação pela Covid-19
março 02, 2021