30.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁEmanuel sobre pedido da defensoria: “Não posso vacinar quem não quer”

Emanuel sobre pedido da defensoria: “Não posso vacinar quem não quer”

Por CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) defendeu nessa sexta-feira (09), a estratégia de redistribuição das vacinas contra covid-19, adotada diante das pessoas que deixam de comparecer no dia da imunização na Capital.

Recentemente a Prefeitura da Capital abriu o cadastro da imunização contra a covid para adultos de 18 a 49 anos, popularmente chamada de “xepa da vacina”.  A medida visa utilizar as doses das pessoas que agendaram e não compareceram aos polos de vacinação. O cidadão faltoso irá para o final da fila.

Por conta disso, ainda nesta semana, a Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso recomendaram que a prefeitura de Cuiabá respeite ordem etária decrescente na vacinação.

“O questionamento da Defensoria que eu vi, foi em relação a vacinação de jovens, né? Como se jovem não tivesse que ser vacinado. E se teve uma conduta justa e acertada que tomei foi essa. Ora, eu não posso vacinar quem não quer ser vacinado”, alegou prefeito.

Consta no documento, assinado no dia sete de julho, que a Prefeitura deverá apresentar os estudos técnicos que racionalmente embasaram a tomada da decisão.

Emanuel Pinheiro, por sua vez, alegou que “não pode ficar guardando vacina para quem não quer ser vacinado, com milhares de pessoas sonhando com o dia de ser vacinado”.

“Então vou responder com essa verdade para a Defensoria, eu que estou com a caneta na mão, com a responsabilidade de imunizar a população. Sei como está o dia a dia e sei como está a procura da população da vacinação em Cuiabá, a decisão na hora H eu que tenho que tomar. Sei da preocupação dela, mas neste caso ela está equivocada”, afirmou.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021