O boletim apresenta ainda outros dados considerados positivos. Um deles é a queda do número de casos ativos; ontem eram 775 e hoje 735, 40 casos a menos. De um dia para o outro também diminuiu o número de internados, saindo de 54 para 49 e o número de suspeitos caiu de 208 para 184, isto é, em 24 horas, 24 exames foram descartados.

Como consequência, o número de pessoas em acompanhamento domiciliar pela Semsas saiu de 817 para 784; 33 a menos do que no dia anterior. O período também registrou 69 suspeitos descartados. Contudo, alerta Marchioro, do dia 24 para 25 de março, 51 pessoas testaram positivo, demonstrando que cuidados essenciais como o uso da máscara, do álcool 70º e o distanciamento social continuam válidos.

“Também queremos reforçar que pessoas que tenham testado positivo ou familiares que tenham contato com quem está positivo, precisam respeitar o período de quarentena”, frisa o secretário. “É uma atitude de empatia e amor pelo outro; pois o familiar que está negativo, porém tem contato com alguém positivo e continuar circulando pode levar o vírus para outros ambientes em objetos pessoais e roupas”, destaca. “E se você ou alguém que conheça apresentar sintomas, por favor, busque atendimento imediato. Nossas equipes da UPA e do Hospital de Campanha estão prontos para atender a qualquer hora”, salienta. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo número 150 que continua com plantão das 7 horas da manhã à meia-noite.