25 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 19 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm Lucas: Policial Penal alega legítima defesa e defendeu mulher que estava...

Em Lucas: Policial Penal alega legítima defesa e defendeu mulher que estava sendo ameaçada

Por Cenário MT

O Policial Penal que atirou e matou Renamacio da Silva Gomes, 37 anos, alegou em depoimento que efetuou os disparos em legítima defesa e para defender mulher que estava sendo ameaçada.

O crime, conforme informou o CenárioMT, aconteceu na noite de sábado (05) por volta das 22h30, no bairro Pioneiro, em Luas do Rio Verde-MT.

Após ser baleado por cinco disparos, Renamacio foi conduzido para o Hospital São Lucas pela equipe de plantão da 13ª Companhia de Bombeiros Militar, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Após o ocorrido, o Policial Penal se apresentou espontaneamente junto a sede do Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), levando consigo a arma de fogo.

O policial relatou que ouviu barulhos e pedidos de socorro que vinham da rua, em frente a sua casa. Ao sair, o policial teria visto a vítima em discussão com uma mulher ao qual tiveram um relacionamento.

Aos militares, o policial penal relatou que Renamacio teria feito menção de sacar algo da cintura, dando a entender que seria uma arma de fogo, momento em que efetuou os disparos.

Com a vítima, a PM encontrou uma faca, tipo peixeira.

Segundo um soldado dos bombeiros, Renamacio foi atingido por um tiro no rosto, dois no tórax e dois no braço.

Em depoimento, a mulher disse que já teve um relacionamento com a vítima, e em alguns momentos entrou em contradição sobre as ameaças.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) disse que lamenta o ocorrido e que cabe à Policia Civil investigar. A secretaria disse ainda que vai aguardar a apuração dos fatos e, após a conclusão, tomará as medidas administrativas necessárias.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021