20.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOEm agenda pela região Noroeste, secretário conhece principais demandas das forças de...

Em agenda pela região Noroeste, secretário conhece principais demandas das forças de segurança

Alexandre Bustamante esteve em Aripuanã e em Juína nesta quinta e sexta-feira, onde realizou entrega de motocicletas e implementação do GGI-M
Por Redação CenárioMT

Em agenda pela Região Noroeste, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, visitou nesta sexta-feira (09.07) as principais instituições de Segurança Pública do município de Juína (735 km). Na ocasião, o chefe da Pasta realizou a entrega de duas motocicletas que vão reforçar o policiamento ostensivo na cidade.

O comandante do 8º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel PM Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa, apresentou os tipos de policiamento que atuam na região, entre eles a Patrulha Maria da Penha, o Grupo de Apoio (GAP), a Força Tática e a Patrulha Rural. Além disso, o comandante apresentou o terreno doado pela prefeitura onde futuramente será instalada a Força Tática do 8º Comando Regional.

Bustamante ainda esteve na Delegacia de Juína, onde conversou com servidores, delegados para saber quais são as principais demandas que o órgão necessita. O secretário ainda visitou a Politec e a 12º Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar.

“Para nós é importante fazer essa avaliação, ver como está a receptividade dos órgãos que compõem a segurança pública. Essa avaliação é no sentido de perceber do que as instituições estão mais carentes. Sabemos que ainda há a falta de efetivo, mas estamos bem com relação aos equipamentos, além de perceber que o trabalho está sendo muito bem desenvolvido com a redução dos índices criminais. E o melhor de tudo, com o apoio da sociedade”, avaliou o secretário de Segurança Pública.

Bustamante iniciou a agenda na região com a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), em Aripuanã (1.050 km de Cuiabá). A sugestão da implementação foi fomentada pelo tenente-coronel Elvis, que levou a ideia até a prefeita da cidade e propiciou que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) fizesse a apresentação do modelo já desenvolvido em outros municípios.

“É perceptível a preocupação do secretário com a nossa região, tanto que ele fez questão de estar presente nestes dois dias, na implementação do Gabinete de Gestão Integrada de Aripuanã e nas vistorias das unidades das forças de segurança em Juína. A Sesp não mede esforços para auxiliar nosso comando regional e com isso conseguimos fortalecer a segurança pública na região Noroeste”, pontuou tenente-coronel Elvis.

Também acompanharam a agenda o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Fortes e a coordenadora do GGI da Sesp, major PM Monalisa Furlan Toledo.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021