17.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioMundo animalCobrasDuas jibóias e uma jararaca são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros em...

Duas jibóias e uma jararaca são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros em cidade de Mato Grosso

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

O Corpo de Bombeiros capturou três cobras no interior do estado nesta semana. Uma Jiboia com mais de 2m em Alta Floresta na terça-feira (11) e outra de 1,5m na quarta-feira (12). No mesmo dia (12), uma jararaca foi resgatada pelo corpo em Campo Novo do Parecis.

A jiboia encontrada nesta quarta-feira (12) foi dominada pelos bombeiros na avenida Minas Gerais, no Bairro Cidade Alta. A serpente não apresentava ferimentos, de acordo com a ocorrência. O animal foi solto em uma reserva numa estrada vicinal próxima ao local do fato.

Em Alta Floresta, na segunda-feira (10), outra jiboia foi resgatada pelos bombeiros. O réptil tinha dois metros de comprimento.

Em Campo Novo, por volta das 14 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado pois moradores de uma residência teriam encontrado o animal peçonhento. Os militares fizeram os devidos procedimentos e devolveram o animal para seu habitat.

Peçonhenta, a jararaca pode provocar danos com sua picada. Ao liberar seu veneno a jararaca pode provocar lesões no local da mordida, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.

Por sua vez, a jiboia não tem veneno. Mata suas presas usando a constrição, que consiste em se enrolar com força nas vítimas até que o fluxo sanguíneo seja travado.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Movimento Pró 3 Ferrovias: Lucas será o grande entroncamento ferroviário de MT, lembra Vuolo
junho 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Grávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 18, 2021