21.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 28 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO Duas irmãs morrem por Covid-19 no mesmo dia em Mato Grosso

Duas irmãs morrem por Covid-19 no mesmo dia em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT COM INF. G1MT

As irmãs Eva Bezerra Pereira e Elza Quessada Pereira morreram, na última sexta-feira (5), por complicações da Covid-19, em Cuiabá. As duas eram moradoras de Juína, no norte do estado, mas estavam internadas na capital. Elas morreram em um intervalo de 16 horas.

Eva, de 59 anos, era aluna especial da escola Pestalozzi, em Juína. Após a morte dos pais, Eva passou a morar com as irmãs, que se revezavam para cuidar dela.

Ela foi internada no Hospital São Lucas, em Juína, no dia 21 de janeiro. Quatro dias depois, foi, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, para um hospital em Cuiabá.

No dia da transferência da Eva, a irmã, Elza Quessada, foi internada no Hospital Municipal de Juína. No dia 30 de janeiro, Elza também precisou ir para um leito de UTI na capital, pois estava em estado grave.

No último dia 5, as duas foram a óbito. Eva morreu às 5h30 e Elza às 21h30.

Os corpos foram transladados para Juína, onde as irmãs foram sepultadas.

Dados de Covid

Juína, que tem 40,9 mil habitantes, registrou, desde o início da pandemia, 1.878 casos de Covid-19. Até a manhã desta terça-feira (9), 62 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade.

Em todo o estado, foram 5.343 mortes causadas pelo novo coronavírus e 227,5 mil pessoas infectadas.

Atualmente, 925 pacientes estão internados vítimas da doença em hospitais públicos e particulares do estado.

Vacinação

Mato Grosso vacinou 60.137 pessoas do grupo prioritário da primeira fase de vacinação contra a Covid-19, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira. A população estimada nesta fase é de 112.049 pessoas.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que desse total, 52 mil são trabalhadores da saúde. Além desses profissionais, estão sendo imunizadas pessoas idosas com 60 anos ou mais que vivem em asilos ou instituições psiquiátricas, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas que vivem em aldeias.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Entre Nova Mutum e Campo Novo do Parecis
Motorista de Lucas do Rio Verde morre em trágico acidente entre carretas na MT-249
fevereiro 27, 2021
DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos por roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021